Última atualização 22/02/2019 às 09:47
nov 17, 2014 G13, Notícias, Teresina
As obras do Mercado Central de Teresina seguem a passos lentos. A conclusão, que estava prevista para outubro deste ano, agora não tem mais data para acabar. Isso porque alguns permissionários estão se recusando a sair do local, obrigando os reparos a serem feitos com os mesmo dentro do prédio, atrasando ainda mais a finalização.
Dona Raimunda Nonata, de 58 anos, lamenta o prejuízo que está tendo. Segundo ela, desde que foram transferidos para os boxes superiores, há um ano, a artesã não tem recebido encomenda. “Eu estou tirando apenas o suficiente para sobreviver, e nada mais. Quase ninguém sobe aqui, a não ser quem realmente vem para comprar, porque quando era lá embaixo, às vezes passava uma pessoa, olha e até levava, mas aqui, ninguém sabe que estamos trabalhando aqui em cima”, pontuou.
Haysla Oliveira, de 28 anos, também é artesã e disse que está tendo uma perda de 80% no lucro, com relação ao ano passado. Para ela, a falta de acessibilidade é um dos fatores que mais atrapalha dos clientes visitarem os estandes. “Aqui não tem como um cadeirante subir, porque é escada e o elevador está quebrado. Os idosos também não tem como vir aqui. Se não fosse os clientes mais fieis, não sei como estaríamos pagando as contas”, disse.
Com um box pequeno, a artesã conta que os produtos ficam empulhados, correndo o risco de serem danificados. “Lá embaixo o meu box era três vezes maior que esse que estamos agora. Isso é ruim porque não podemos fazer estoque dos produtos e os clientes não tem a comodidade de circular. Está tudo péssimo e queremos que essa obra termine logo”, finalizou.
Segundo o superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/ Centro-Norte), Ângelo Cavalcante, esta é apenas a primeira etapa de reforma do Mercado Central, que teve início no setor de artesanato. Enquanto esses permissionários foram removidos para outro local, para ser iniciada a reforma, outra parte dos comerciantes decidiu não sair de seus pontos comerciais.
“A parte de dentro já está praticamente concluída, pois já feita a troca da cobertura, a parte do piso, elétrico, mas agora falta reformar a parte dos permissionários que ficam foram, na Rua Riachuelo e Areolino de Abreu. Eles se comprometeram a sair em janeiro, quando passasse esse período natalino, porque eles alegam que iriam se prejudicar”, disse.
Por: Isabela Lopes – Jornal O Dia
fev 22, 2019 0
fev 22, 2019 0
fev 22, 2019 0
fev 22, 2019 0
O Portal Cidade Luz acompanha a evolução da internet e instala a ferramenta "AUDIMA" que possibilita o internauta ouvir…
Posted by Portal Cidade Luz on Sunday, December 23, 2018
Usina Boa Esperança em Guadalupe - Piauí.Usina Boa Esperança em Guadalupe - Piauí. Imagens de Julio Borges. Veja no #PortalCidadeLuz www.portalcidadeluz.com.br
Publicado por Portal Cidade Luz em Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
fev 17, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp De acordo com pesquisa da OMS...fev 16, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Você está insatisfeito(a) com seu...jan 04, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Na entrevista o ex-vereador disse...jan 02, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Biênio 2019/2020. O novo...fev 20, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Valor é indenização por danos...fev 12, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp A jornalista Veruska Boechat,...fev 12, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Primeiro representante do Flamengo...jan 23, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Algumas mães me perguntam qual é...