Escritor João Almir lança livro em Marcos Parente, a obra relata as raízes do município.

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades locais, amigos e familiares do autor.

No último dia 20 de dezembro, a cidade de Marcos Parente, acolheu o seu filho ausente João Almir Mendes de Sousa, que é autor do Livro Tinguis Di Repente – O estradar de um nordestino, bem como de outros três livros.

O Tinguis Di Repente 50 foi lançado na Municipalidade, uma vez já lançado na cidade de Luziânia – GO. Segundo o autor “foi uma oportunidade ímpar fazer esta obra, mesmo com 10 anos de duração, sente-se feliz e grato a Deus é todos os colaboradores”. O projeto literário tem por objetivo resgatar parte da história do estado do Piauí concomitantemente a Vila Tinguis hoje Marcos Parente.

A obra traz também a narrativa do seu estradar no período que compreendeu 1978-2018, o mesmo avaliou o evento de lançamento como de altíssima relevância para a cidade e seu povo, que agora possuem registrada a história do Tinguis em um livro.

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Marcos Parente, com a participação do Prefeito Pedro Nunes e a primeira-dama Alice, o presidente da Câmara Jobson Guimarães, bem como os pares Valterlin Pereira, Iraildes, Márcio Soares, Junior Martins, ex- prefeito Manoel Emídio e ex-vereador Dó e Justino, seus pais Luiz Mendes e Maria Genesia Pereira, sua madrinha de batismo Maria Oneide, sua Tia Julinha e demais familiares, além da comunidade, e amigos do autor.

O evento foi conduzido pela cerimonialista Tica Soares, houve ainda a apresentação da Elcione Rodrigues do hino do município, Jaidê Martins Diretora da UAB – Universidade Aberta do Estado do Piauí recitou uma poesia “A Patativa“, a professora Ana Cristina apresentou a biografia do mesmo, Alcione fez um breve comentário sobre a relevância do Livro TINGUIS, o prefeito local falou da importância e do presente que o autor filho de Marcos Parente traz para a cidade, nesta mesma perspectiva os vereadores Jobson e Valterlin falaram que cada morador deveria adquirir um exemplar, pois além de trazer a nossa história de resgate cultural, geopolítica servirá como ferramenta de pesquisa nas escolas e universidades.

Por fim, após as atividades seguiu o momento de autógrafos, e era nítida a felicidade de todos os presentes naquele momento histórico da cidade de Marcos Parente, que João Almir apelidou de “Princesinha do Sudoeste Piauiense“.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo W. Dias e 33 indecisos

O grupo de oposição também divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro desse...

Iniciada em Jerumenha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

A campanha começou pelo público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação teve início nesta quarta-feira (26), na...

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado em Porto Alegre do Piauí após 12 dias de buscas

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro. O corpo...

Prefeito Mão Santa faz acordo e vai apoiar o petista Rafael Fonteles para governador do Piauí

Em troca, Wellington Dias dará total suporte para eleger a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza. O prefeito da cidade...
spot_img

Rodovia que liga Marcos Parente a Landri Sales ganha asfalto novo

O Governo do Estado implanta asfalto novo em trecho de 6 km da PI-219, no Território Tabuleiros do Alto...

Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos homossexuais

Pontífice disse para genitores 'acompanharem' sempre filhos. "Penso nesse momento em todas pessoas que ficam cansadas do peso da vida...
spot_img

Posts Recomendados