Fundação empossa Rodrigo Martins como novo diretor geral do HUT

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-deputado federal Rodrigo Martins (sem partido) assumiu a direção geral do Hospital de Urgência de Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta terça-feira (19) o nome do ex-deputado federal Rodrigo Martins como novo diretor do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A mudança, segundo a gestão da Fundação, faz parte da reestruturação feita pela FMS na área hospitalar.

Rodrigo Martins – Foto: Lucas Dias

Desde abril na coordenação de Saúde Bucal da Prefeitura de Teresina, Rodrigo Martins revela que foi convidado para o cargo na noite desta segunda-feira (18) e que ainda é cedo para falar em metas. Ele se reuniu na manhã desta terça-feira com a ex-diretora do hospital, a enfermeira Clara Leal. “Neste mês de novembro nós vamos fazer um levantamento completo e vamos traçar muitos objetivos para Teresina”, completou.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Rodrigo assegurou que a experiência política vai auxiliar na administração do hospital e que o debate sobre financiamento da saúde é algo que tem que ser debatido.

O ex-deputado federal Rodrigo Martins (sem partido) assumiu a direção geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Rodrigo Martins deixa a gerência do programa de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele substitui a enfermeira Clara Leal, que estava à frente da gestão desde abril deste ano. Antes de Clara, Gilberto Albuquerque ficou na direção por mais de seis anos.

O anúncio foi feito pelo presidente da FMS, Charles Silveira, que afirma que a mudança faz parte da restruturação feita pela FMS na área hospitalar.

“Gostaria de agradecer a confiança da gestão; este é um desafio grande na minha vida. Nós sabemos que o HUT não atende só pessoas de Teresina, mas de todo o interior do Piauí e até de outros estados. Espero desenvolver um grande trabalho ali, levando melhorias à população, sobretudo no momento de urgência”, ressalta Dr. Rodrigo Martins.

O presidente da FMS, Charles Silveira, afirma que mudanças como essa, na gestão, são naturais nos processos de trabalho. “É um processo normal. Agradecemos ao trabalho e empenho da enfermeira Dra. Clara, ao tempo que damos boas-vindas ao Dr. Rodrigo naquele hospital, para que ele possa contribuir na condução dos trabalhos do HUT”, afirma.

Rodrigo Martins é dentista, servidor efetivo da FMS e foi vereador por dois mandatos e, nos anos de 2013 e 2014, foi presidente da Câmara Municipal de Teresina e também foi deputado federal de 2015 a 2018. Segundo ele, a sua atuação será voltada para o aperfeiçoamento dos serviços do HUT.

A enfermeira Clara Leal foi convidada a integrar a equipe de gestão da Diretoria de Regulação da FMS.

O HUT é administrado pela FMS e tem todo o aparato para atender casos de urgência 24horas. É habilitado como Unidade de Assistência de Média e Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, Nutrição e Neurocirurgia. Entre os serviços realizados, destacam-se atendimento de urgência adulto e pediátrico, internação e oferta de exames, além de contar com sala de hemodiálise exclusiva para pacientes internados.

Caroline Oliveira
[email protected]

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Já pode experimentar a próxima grande atualização do iPhone

O iOS 18 já se encontra disponível para quem quiser experimentar algumas das novidades A Apple lançou oficialmente a versão...

Brasil bate recorde em número de casos de stalking contra mulheres por dia em 2023

Entre 2022 e 2023, o número de casos de stalking no país aumentou 34,5%, passando de 57.294 para 77.083 Em...

Maranhense Rayssa Leal busca 2ª medalha olímpica com irmão de criação

A skatista brasileira gosta de dizer que o Felipe Gustavo é um irmão de criação: ‘Bem mais que só...

Governo do Estado já entregou mais de 130 equipamentos de imagem para hospitais do Piauí

A ação faz parte do processo de modernização dos hospitais estaduais e regionais. O Governo do Piauí, por meio da...
spot_img

No Piauí, TSE revela que estado terá 2,6 milhões de eleitores e mulheres continuaram decidindo eleição

O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno poderá ser realizado em 27...

Brasil suspende exportações de carne de aves e seus produtos

Medida preventiva foi tomada após confirmação de foco de doença no RS O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reviu...
spot_img

Posts Recomendados