Última atualização 24/04/2018 às 17:30
fev 20, 2017 Destaques, Notícias, Teresina 0
O governador Wellington Dias (PT) visitou nesta segunda-feira (20) o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), para conversar com os conselheiros sobre a licitação da subconcessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário de Teresina. O processo está em análise no TCE-PI, depois de denúncia feita pela empresa Águas do Brasil, que diz ter sido prejudicada na licitação.
Acompanhado dos secretários de Governo, Merlong Solano, e de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, Wellington se reuniu com o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, com vários conselheiros e com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Plínio Valente. Ele destacou a importância da subconcessão para Teresina e pediu ao presidente Olavo Rebelo, aos demais conselheiros e ao procurador-geral do MPC pressa na apreciação e julgamento do processo.
Wellington lembrou que a subconcessão prevê investimentos de R$ 1,7 bilhão no abastecimento d’água e esgotamento sanitário de Teresina, que possibilitarão a universalização dos serviços. “O Estado não dispõe desses recursos e precisamos da parceria com empresas privadas. Por isso viemos fazer um apelo ao presidente e aos demais conselheiros para apressarem uma solução para o impasse na licitação”, explicou o governador.
O conselheiro Olavo Rebelo disse que os conselheiros ouviram os argumentos do governador e adiantou que o TCE-PI analisará o processo no tempo e com o zelo necessário. “O governador expôs os argumentos em favor da subconcessão e solicitou ao relator e ao procurador-geral do Ministério Público de Contas que apressem a solução do processo. Deste modo, o procurador dará seu parecer e encaminhará ao relator, que pedirá que o processo seja colocado em pauta de julgamento”, explicou.
O relator do processo, conselheiro Kennedy Barros, que também participou da reunião, disse que pedirá pauta do processo logo que receber o parecer do procurador Plínio Valente. A previsão é que o processo entre em pauta de julgamento na primeira quinta-feira após o carnaval.
Da Redação
redacao@cidadeverdecom
abr 24, 2018 0
abr 24, 2018 0
abr 24, 2018 0
abr 24, 2018 0
Assassinato da guadalupense Karoline Sousa, morta em Uberaba-MG no último final de semana, ganhou destaque nacional pelo programa Cidade Alerta da Record TV. O acusado pelo crime foi preso minutos depois. Veja no #PortalCidadeLuz www.portalcidadeluz.com.br
Publicado por Portal Cidade Luz em Quarta-feira, 18 de abril de 2018
Maria Eduarda Mousinho Silva Rodrigues tem raízes guadalupense e é uma das 30 pré-candidatas ao Miss Piauí 2018. Veja no #PortalCidadeLuz www.portalcidadeluz.com.br
Publicado por Portal Cidade Luz em Domingo, 15 de abril de 2018
abr 20, 2018 0
Compartilhe no WhatsAppNas conversas, o chat robô...abr 20, 2018 0
Compartilhe no WhatsAppAgora é possível retirar a...abr 14, 2018 0
Compartilhe no WhatsAppA funcionalidade está em...abr 14, 2018 0
Compartilhe no WhatsApp Receita da nutricionista Verônica...abr 23, 2018 0
Compartilhe no WhatsAppTer um treino pesado para pernas e...abr 23, 2018 0
Compartilhe no WhatsAppEngana-se quem pensa que ganhar...abr 13, 2018 0
Compartilhe no WhatsAppAlguns mitos precisam ser...abr 13, 2018 0
Compartilhe no WhatsAppSaiba do que se alimentar para...