O evento teve como público alvo os pais e alunos da rede municipal de ensino.
A Secretaria de Assistência Social do município de Marcos Parente realizou no período de 20 a 28 de maio, com alunos das escolas Alzira Fonseca, Manoel Montório e no auditório CRAS, palestras educativas com alunos e pais da rede municipal de ensino, referente a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Durante o período a equipe técnica da assistência social esteve desenvolvendo esse trabalho, estendido também no povoado Cocal, zona rural do município. A palestra no CRAS destinou-se às crianças, e foi ministrada pela Assistente Social Carmelita Abreu, através de uma técnica de abordagem específica para a faixa etária, onde a mesma falou acerca do tema através de histórias infantis.
“É importante que se faça esse tipo de mobilização, com o intuito de convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, visto que nos deparamos cotidianamente com diversos casos, que envolvem vários fatores de risco, vulnerabilidade e trazem consequências para toda vida”. Disse A secretaria Clara Lima Nunes.
As assistentes sociais e psicólogas do CRAS e CREAS, destacaram a importância do trabalho realizado, denunciando através dos órgãos competentes ou do disque 100, além de frisar que sua atuação é pautada em um Código de Ética, onde o sigilo relacionado aos atendimentos é total.