Cidades Na Rádio Cidade Luz FM, profissionais do CREAS falam...

Na Rádio Cidade Luz FM, profissionais do CREAS falam sobre a importância do Janeiro Branco, principalmente em tempos de pandemia

-

A ação chama a atenção para os cuidados com a saúde mental a fim de trazer bem-estar e qualidade de vida para as pessoas.

A equipe formada por Silvania Lima, (Psicóloga), Pâmela Beatriz (Assistente Social), Murilo Lopes (Advogado) e Vitória Régia (Coordenadora do CREAS em Guadalupe), estiveram na manhã desta sexta-feira (22), participando de um bate papo, abordando o tema no programa Show da Cidade apresentado por Gleison Fernandes na Rádio Cidade Luz FM 104,9Mhz.

Gleison Fernandes, Vitória Régia, Pâmela Beatriz, Silvania Lima e Murilo Lopes.

Na pauta, vários assuntos abordados: tirando dúvidas, falando da importância do CREAS e dos serviços que ele oferece, do trabalho de cada profissional e de dicas importantes do Janeiro Branco, foram quase duas horas, de bate papo na emissora.

A coordenadora do CREAS, Vitória Régia, explicou que a Prefeitura de Guadalupe sempre faz um evento em praça pública para abordar o tema, mas, esse ano foi bem diferente, devido não poder aglomerar pessoas.

Vitória também falou que foi desenvolvida uma pequena ação, na quinta-feira (21), na sede do CREAS, no bairro Cohab, a exemplo de roda de conversas, onde discutiram estratégias para levar a mensagem do Janeiro Branco, que já é essencial, principalmente agora.

A Psicóloga Silvania Lima chamou a atenção da população para a importância do cuidado com a saúde mental e os hábitos que podem ajudar a manter a mente e as emoções mais saudáveis.

A advogado, Dr. Murilo Lopes, enalteceu o trabalho em equipe, e destacou que a parte jurídica é voltada ao fortalecimento dos vínculos familiares, intervenção de conflitos, diálogo, interrupção do ciclo da violência e ao desenvolvimento da autonomia dos usuários do serviço.

A Assistente Social, Pâmela Beatriz, completou que a união de todos os profissionais envolvidos tem assegurado o sucesso da missão do CREAS. Ela acrescentou reflexões sobre comportamentos, emoções e sentimentos, em tempo de isolamento social.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Compositor pede prisão preventiva do cantor Wesley Safadão por plágio

Segundo o colunista Leo Dias, além de o cantor estar sendo processado pelo suposto plágio da faixa Vaqueirinha Maltrata...

Piauí recebe mais 32.400 doses e continuará vacinação dos idosos de 80 a 84 anos

O Ministério da Saúde enviou a primeira e a segunda dose dos imunizantes. O Piauí recebeu mais 32.400 doses da...

Senado aprova PEC do Auxílio Emergencial em primeiro turno

Votação do segundo turno da PEC foi convocada para esta quinta às 11h. O Senado aprovou na noite da quarta-feira,...

Google muda modelo de publicidade e evita usar histórico individual de navegação

A mudança é consequência direta de uma medida revelada pela companhia em 2020, quando anunciou a intenção de eliminar...

Brasil registra 1.910 mortes por Covid-19 em 24h e bate novo recorde

Com isso, chega a 259.271 o número total de vidas perdidas no País. O Ministério da Saúde registrou nesta quarta-feira...

Decreto de Wellington Dias é prorrogado até 15 de março e toque de recolher será a partir das 22 horas

No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, em funcionamento apenas os serviços essenciais. O...

Posts Recomendados