Última atualização 17/02/2019 às 15:33
nov 29, 2018 Cidades, Notícias, Teresina
O Procon requer ainda a aplicação de multa no valor de R$ 5 milhões, em desfavor da empresa.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) ingressou com Ação Civil Pública contra a Faculdade Anhanguera Educacional depois de alunos denunciar que concluíram no ano passado a graduação em Serviço Social, na modalidade semi-presencial a distância da Universidade Anhanguera -UNIDERP, no polo de Teresina, e não tiveram disponibilizadas instituições conveniadas para a realização dos estágios supervisionados obrigatórios.
Imagem de uma das unidades de ensino da instituição
Como consequência desse primeiro fato, os estudantes não obtiveram o reconhecimento dos estágios que fizeram, impossibilitando a certificação de conclusão do curso de graduação.
O órgão de defesa dos direitos do consumidor, antes de ingressar com a ACP, instaurou um processo administrativo no qual promoveu audiências com a empresa na tentativa de viabilizar a composição extrajudicial, visando assim evitar a judicialização da demanda, além de resolver o conflito de forma célere. No entanto, as tratativas não conseguiram êxito.
Na ação, o Procon/MPPI solicita que a instituição de ensino disponibilize aos alunos realização dos estágios obrigatórios, sem que haja qualquer custo adicional para cursar o mesmo; e que seja firmado convênios com as empresas, órgãos, instituições locais, ou por meio de qualquer outra medida idônea. A Anhanguera será responsável ainda pela convalidação dos estágios realizados que obtiveram o Termo de Compromisso de Estágio e Declaração de Estágio assinados pela IES, com o consequente lançamento de notas no sistema.
O Procon requer ainda a aplicação de multa no valor de R$ 5 milhões, em desfavor da empresa. O montante deve ser revertido para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – FPDC.
Com informações do Portal AZ
fev 17, 2019 0
fev 16, 2019 0
fev 16, 2019 0
fev 16, 2019 0
O Portal Cidade Luz acompanha a evolução da internet e instala a ferramenta "AUDIMA" que possibilita o internauta ouvir…
Posted by Portal Cidade Luz on Sunday, December 23, 2018
Regina Sousa diz que as pessoas se mantém saudáveis, "não adoecendo". E segundo ela, o "Mais Médico" tem o papel de ensinar o povo a não adoecer.Regina Sousa diz que as pessoas se mantém saudáveis, "não adoecendo". E segundo ela, o "Mais Médico" tem o papel de ensinar o povo a não adoecer. #Governadora #Piauí #Brasil #PortalCidadeLuz www.portalcidadeluz.com.br
Publicado por Portal Cidade Luz em Sábado, 26 de janeiro de 2019
jan 04, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Na entrevista o ex-vereador disse...jan 02, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Biênio 2019/2020. O novo...dez 19, 2018 1
Compartilhe no WhatsApp Casas prontas para morar. São...out 10, 2018 0
Compartilhe no WhatsApp As eleições da 46ª Zona...fev 12, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp A jornalista Veruska Boechat,...fev 12, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Primeiro representante do Flamengo...jan 23, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Algumas mães me perguntam qual é...jan 23, 2019 0
Compartilhe no WhatsApp Além da pílula, ginecologista...