Os hospitais Chagas Rodrigues, em Piripiri, Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, Lucídio Portela e Natan Portela, localizados em Teresina, voltarão a ser geridas pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
As unidades hospitalares estavam sob responsabilidade da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), comandada pelo deputado estadual Pablo Santos. Entretanto, o governo do Estado oficializou, em decreto, a retirada dos hospitais da gestão do órgão.
Apesar da mudança, o documento deixa claro que os contratos em curso pactuados pela Fepiserh com estes hospitais permanecem em execução até que sejam feitas as alterações e transferências legais. Ou seja, a Fundação continuará recebendo recursos “para honrar os contratos”
A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), foi criada no de 2017, e era responsável pela gestão de seis hospitais administrados pelo Governo do Estado. Entre eles, o Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Infantil Lucídio Portela, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela – todos em Teresina -, além do Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.
Com informações do Encarando.com