Otimismo flamenguista se torna maior com Jorge Jesus no comando

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Flamengo se resguardou financeiramente por muitos anos antes de finalmente começar a abrir os bolsos da maneira que um clube de sua estatura costuma fazer, mesmo quando seu crédito não é dos melhores.

No caso flamenguista, o nome sujo estava sendo limpado a largos passos; e a nova gestão mantinha a garantia de que exageros feitos em tempos de outrora não seriam realizados.

Foto: Reprodução

A chegada de nomes fortes para o ataque e a defesa do time, assim como a chegada de um técnico de renome como Abel Braga na Gávea, encheu os já otimistas fãs flamenguistas com mais esperanças do que de costume. Só que no campo, aquele que era na folha um dos melhores elencos do Brasil não jogava no nível que se espera do conjunto que fora ali reunido durante a janela de transferências do início de temporada.

Em uma das poucas instâncias onde a demissão prematura de um técnico poderia ser defendida, o Flamengo o fez sem muitos rodeios. E no lugar do veterano brasileiro, o time faria uma aposta grande em um nome estrangeiro que teve disposição de abrir mão do mercado europeu pela chance de fazer história no Brasil: Jorge Jesus.

Alguns narizes torceram, e outros se empinaram. A desconfiança sobre técnicos estrangeiros já é algo comum no Brasil, uma vez que o recorde de técnicos de fora no país não é dos melhores. Mas o que já conheciam o trabalho de Jesus na sua terra natal, Portugal, sabiam também que o mesmo tem bastante experiência em ganhar títulos.

Ainda estamos alguns meses afastados das disputas dos títulos mais importantes do ano, com o Flamengo tendo chances de levantar tanto a Copa Libertadores quanto o Campeonato Brasileiro. E nessas duas frentes, as apostas esportivas online denotam que o rubro-negro do Rio de Janeiro é favorito em cima de seus principais concorrentes tanto em nível nacional quanto continental.

Esse não era o cenário no início do ano. Apesar da conquista do seu 35° título estadual no primeiro semestre, o Flamengo mostrava um futebol fraco antes de entrar nas competições mais relevantes do ano. Era uma situação bem diferente de times do estado de São Paulo como o Santos e o Palmeiras – o primeiro mostrando muita qualidade de jogo sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, e o segundo sendo defensor do título do Campeonato Brasileiro do ano anterior.

Com a tutela de Jesus e a implementação de suas práticas europeias dentro e fora do campo, o Flamengo começou a engrenar. Apesar de uma eliminação precoce na Copa do Brasil para o Athletico nas quartas de final, o saldo de resultados tem sido extremamente positivo para o time desde a chegada do português ao time. Até o dia 15 de setembro, são 10 vitórias em 16 jogos incluindo placares acachapantes como o 6 a 1 sobre o Goiás, e o 4 a 1 em cima do maior rival, o Vasco da Gama.

Claro que ainda é muito cedo para contar os louros do sucesso do técnico flamenguista em sua estadia no time. Mas o prospecto é deveras positivo para o fã flamenguista que vê após anos de espera o seu time jogar um futebol vistoso e merecedor de bons resultados.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia Federal investiga desvio de recursos e apreende 1,6 milhão em espécie; vereador é investigado

A PF confirmou que em um dos locais de busca foram apreendidos mais de R$1,6 milhão em espécie. A Polícia...

Em Baixa Grande do Ribeiro, casa onde ocorreu chacina que vitimou pai e filhos se torna delegacia

A nova delegacia conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de...

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode voltar a jogar pelo Flamengo

Clube anunciou a decisão na manhã desta terça-feira, 30, por meio das redes sociais; atacante estava suspenso por tentativa...

Sessão da Câmara de Guadalupe vota projetos de vereadores e decreto da mesa diretora

O presidente da casa, Dr. Dílson Barbosa Gomes, destacou a aprovação do Parecer Técnico do TCE, que foi favorável...
spot_img

Wellington Dias diz que tem a confiança de Lula para seguir como ministro

"O ministério, ele já deixou claro, não é parte de qualquer negociação", disse Wellington. O ministro do Desenvolvimento Social,...

Lula é multado pelo TSE em R$ 250 mil por propaganda contra Bolsonaro nas eleições

Na propaganda questionada, havia declarações de Bolsonaro sobre a Covid-19 e corrupção O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou a Coligação...
spot_img

Posts Recomendados