O Facebook deve lançar até esta sexta-feira (25/10), uma aba sobre conteúdo jornalístico mundial.
Chamada de News Tab, a nova seção deve diferenciar o material postado por agências de notícia e canais de imprensa dos posts de perfis pessoais.
A ideia de oferecer conteúdo noticioso dentro dos feeds da rede social não é novidade: em agosto deste ano, representantes do Facebook abordaram empresas do ramo, como ABC News, Dow Jones, a agência de notícias Bloomberg, além do próprio Washington Post, oferecendo até US$ 3 milhões (cerca de R$ 12,1 milhões) para licenciar conteúdo desses veículos para uma área dedicada que seria criada. Caso isso se confirme, a medida coloca o Facebook em competição direta com o Google e a Apple, que já contam com plataformas similares de agregadores de notícias.
“Eu acho que há uma oportunidade dentro do Facebook e nossos serviços para construir uma área dedicada, uma aba dentro dos apps, por exemplo, onde as pessoas que quiserem ver notícias de alta qualidade e curadoria, e não apenas conteúdo social, mas vindo de publishers de alta qualidade, poderiam ir até essa aba e consumir esse conteúdo”, afirmou Mark Zuckerberg.
Com informações do Canaltech