Sorteio de 226 lotes para as pessoas cadastradas acontecerá no próximo dia 22 de novembro em Guadalupe.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima e o vice Edivan Miranda falaram que todo o processo para distribuição dos lotes do Vila Nova II ocorre com total transparência, legalidade e obedecendo todas as normas do município.

A Prefeita Neidinha Lima e o Vice-Prefeito Edivan Miranda, estão tranquilos com relação a programação para a realização do sorteio de 226 lotes no Bairro Vila Nova, previsto para o próximo dia 22 de Novembro, a partir das 08:00 da manhã no Parque de Vaquejada Luis Romão, no Bairro Vila Nova.

Neidinha Lima e Edivan Miranda – Foto: Portal Cidade Luz

A Prefeita Neidinha Lima disse ter recebido com surpresa o pedido do Ministério Público depois de uma reunião realizada com Vereadores membros da oposição e o setor jurídico da Prefeitura para que fosse enviado um projeto com pedido de autorização legislativa para que o sorteio dos lotes pudesse ser realizado.

Surpresa também pelos Vereadores de oposição pedirem isso, sabendo que em 2017 foi aprovado pela própria Câmara a lei 480 que definiu as modalidades para uso e ocupação do solo e regularização fundiária no Município.

Todo o processo correu com transparência, legalidade e obedecendo todas as normas.

Para a Prefeita o enviou de um projeto de pedido de autorização para a Câmara neste momento só serviria para atrapalhar a realização do sorteio dos lotes, deixando de atender um sonho e anseio de centenas de Guadalupenses e pessoas que vivem nessa terra e sonham com sua casa própria.

A Prefeita informa que a Prefeitura estará apresentando ao Ministério Público sua posição com relação ao seu pedido, mostrando a falta de necessidade de autorização da câmara e o prejuízo que isso causaria a população mais carente.

Quanto as acusações feitas por adversários pelas redes sociais de que o sorteio é de cartas marcadas, Neidinha disse que são pessoas que por muito tempo usaram dessa prática, não por sorteio, mas doando mesmo terras a quem lhes apoiava politicamente e que em seu governo uma de suas primeira preocupações foi a de acabar com isso, fazendo com que todas as ações da Prefeitura beneficiasse quem verdadeiramente precisa, a prova é a lei 480 promulgada ainda no primeiro ano de seu governo.

No mais pede tranquilidade a todos os inscritos e no que depender a Prefeitura tudo será feito para que o sorteio ocorra, dia 22, toda logística esta sendo organizada para isso.

Para todos os inscritos e aptos, ela deseja boa sorte e diz, quem esta inscrito agora e não for contemplado não fique triste, pois muitos outros sorteios serão realizados até o fim de seu governo, beneficiando a quem realmente precisa.

Neidinha e Edivan afirmam que política séria se faz assim, com resultados em favor do povo e do Município.

Com informações do Blog Guadalupe Agora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em Bertolínia, Rafael Fonteles inaugura reforma de escola e autoriza cobertura da quadra poliesportiva

A escola de tempo integral Floriza Silva está entre as 50 melhores do Piauí segundo o IDEB. O governador Rafael...

Leônidas Amorim, representa Guadalupe no curso da APPM para posse de prefeitos e vereadores eleitos

Curso de Cerimonial e Marketing Político teve como foco as solenidades de diplomação e posse dos prefeitos e vereadores...

Os benefícios do ciclismo, seu crescimento e expansão do mercado de bicicletas no Brasil

O mercado de bicicletas no Brasil cresceu 14% em 2023, com vendas que ultrapassaram 3,2 milhões de unidades, impulsionado...

Fim do mistério: veja imagem de como é um Chester vivo

Ave tem origem em uma linhagem de frango que foi trazida da Escócia para o Brasil em 1980 Poucas pessoas...
spot_img

Temporal alaga centro de Floriano e Hospital Tibério Nunes é invadido pela água

A Secretaria Estadual de Saúde ficou de encaminhar uma nota sobre a situação do hospital na cidade Na manhã desta...

Programa Cozinha Solidária é lançado no Piauí e beneficiará 11 instituições que alimentam pessoas vulneráveis

A previsão é distribuir 560 mil refeições ao longo de 2025. O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta-feira (20), da...
spot_img

Posts Recomendados