A prefeita Neidinha Lima e o vice Edivan Miranda falaram que todo o processo para distribuição dos lotes do Vila Nova II ocorre com total transparência, legalidade e obedecendo todas as normas do município.
A Prefeita Neidinha Lima e o Vice-Prefeito Edivan Miranda, estão tranquilos com relação a programação para a realização do sorteio de 226 lotes no Bairro Vila Nova, previsto para o próximo dia 22 de Novembro, a partir das 08:00 da manhã no Parque de Vaquejada Luis Romão, no Bairro Vila Nova.
A Prefeita Neidinha Lima disse ter recebido com surpresa o pedido do Ministério Público depois de uma reunião realizada com Vereadores membros da oposição e o setor jurídico da Prefeitura para que fosse enviado um projeto com pedido de autorização legislativa para que o sorteio dos lotes pudesse ser realizado.
Surpresa também pelos Vereadores de oposição pedirem isso, sabendo que em 2017 foi aprovado pela própria Câmara a lei 480 que definiu as modalidades para uso e ocupação do solo e regularização fundiária no Município.
Todo o processo correu com transparência, legalidade e obedecendo todas as normas.
Para a Prefeita o enviou de um projeto de pedido de autorização para a Câmara neste momento só serviria para atrapalhar a realização do sorteio dos lotes, deixando de atender um sonho e anseio de centenas de Guadalupenses e pessoas que vivem nessa terra e sonham com sua casa própria.
A Prefeita informa que a Prefeitura estará apresentando ao Ministério Público sua posição com relação ao seu pedido, mostrando a falta de necessidade de autorização da câmara e o prejuízo que isso causaria a população mais carente.
Quanto as acusações feitas por adversários pelas redes sociais de que o sorteio é de cartas marcadas, Neidinha disse que são pessoas que por muito tempo usaram dessa prática, não por sorteio, mas doando mesmo terras a quem lhes apoiava politicamente e que em seu governo uma de suas primeira preocupações foi a de acabar com isso, fazendo com que todas as ações da Prefeitura beneficiasse quem verdadeiramente precisa, a prova é a lei 480 promulgada ainda no primeiro ano de seu governo.
No mais pede tranquilidade a todos os inscritos e no que depender a Prefeitura tudo será feito para que o sorteio ocorra, dia 22, toda logística esta sendo organizada para isso.
Para todos os inscritos e aptos, ela deseja boa sorte e diz, quem esta inscrito agora e não for contemplado não fique triste, pois muitos outros sorteios serão realizados até o fim de seu governo, beneficiando a quem realmente precisa.
Neidinha e Edivan afirmam que política séria se faz assim, com resultados em favor do povo e do Município.
Com informações do Blog Guadalupe Agora