Tribunal mantém reprovação das contas da ex-prefeita Débora Renata

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ex-prefeita de Uruçuí apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas, destacando no recurso que “não é de um profundo conhecimento de leis ou resoluções”.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu negar Recurso de Reconsideração da ex-prefeita de Uruçuí, Débora Renata, contra decisão que reprovou as contas de gestão e de governo referente ao exercício de 2016. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE de 3 de dezembro.

Débora Renata

As contas foram reprovadas devido a irregularidades relacionadas ao atraso no envio das prestações de contas mensais, inconsistências na contabilização da Cosip, despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino inferior ao limite legal, despesas com pessoal acima do limite legal, irregularidades na consolidação dos balanços, inadimplência junto a Eletrobras, entre outras coisas.

Débora Renata apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas, destacando no recurso que “não é de um profundo conhecimento de leis ou resoluções, tal como os juristas e contadores, por este motivo acreditamos que algumas falhas de natureza formal foram verificadas, onde procedimentos não atenderam completamente os ditames legais, mas o impulso que moveu foi sempre no sentido de promover o bem estar social e a melhoria de vida da população”.

Na decisão os conselheiros entenderam que a ex-prefeita não conseguiu apresentar provas suficientes para sanar as irregularidades que foram encontradas, ficando então mantida a decisão.

“O recorrente não colacionou novos documentos comprobatórios dos argumentos apresentados, razão pela qual, permanece inalterado o entendimento pronunciado por este Tribunal de Contas no parecer e na decisão atacados”, diz a decisão.

Bárbara Rodrigues/GP1

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...
spot_img

DENÚNCIA: Lobista de sentenças fez repasses à faculdade da família do governador Rafael Fonteles e a novo desembargador

Instituição de ensino gerida pela mãe do governador diz que valores recebidos dizem respeito a patrocínio de evento; procurados,...

Gestão Lula caminha para terminar mandato com dívida maior que a prevista

O arcabouço fiscal, não conteve o avanço das despesas obrigatórias. O presidente Lula (PT) caminha para encerrar o mandato com...
spot_img

Posts Recomendados