Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Toffoli autoriza Netflix a exibir Especial de Natal do Porta dos Fundo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Especial teve sua veiculação suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu nesta quinta-feira (9) decisão liminar que autorizar a Netflix a exibir o Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo. O especial teve sua veiculação suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro, ontem (8), atendendo ao pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. O especial do Porta dos Fundos dá a entender que Jesus Cristo teve uma experiência homossexual ao passar 40 dias no deserto.

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF – Presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

“Não se descuida da relevância do respeito à fé cristã (assim como de todas as demais crenças religiosas ou a ausência dela). Não é de se supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar valores da fé cristã, cuja existência retrocede há mais de 2 (dois) mil anos, estando insculpida na crença da maioria dos cidadãos brasileiros”, afirmou o ministro Dias Toffoli.

A decisão de Toffoli é provisória e foi tomada em função do recesso do Judiciário. A relatoria do pedido ficou com o ministro Gilmar Mendes, mas foi redistribuída ao presidente da Corte, em caráter liminar.

Decisão

Ontem (8), Abicalil determinou que a Netflix retire do ar, imediatamente, o Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo, assim como trailersmaking of, propagandas, ou qualquer alusão publicitária ao filme. A decisão estabelecia ainda que a produtora e distribuidora Audiovisual Porta dos Fundos se abstivesse de autorizar a exibição e/ou divulgação do especial por qualquer outro meio, sob pena de multa diária de R$ 150 mil.

A Netflix argumentou que a decisão violaria a autoridade do STF além de ser inconstitucional. “[A Corte deixou] claro que são inconstitucionais quaisquer tipos de censura prévia, inclusive judicial; e quaisquer outras restrições à liberdade de expressão não previstas constitucionalmente, inclusive quanto à obrigação de veiculação de aviso que não a classificação indicativa”. 

Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo do Piauí inicia aulas do programa CNH Social Estudantil

Além das primeiras orientações, os estudantes já participarão das etapas iniciais do processo de habilitação, como a coleta de...

Observatório europeu aponta que junho de 2025 foi o 3º mais quente da história na terra

Mês registrou temperatura 1,30°C acima da média pré-industrial e foi só o terceiro, em dois anos, abaixo do limite...

Ação contra Orlando Crispim é rejeitada e Justiça mantém resultado da eleição em Manoel Emídio

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Justiça da 67ª Zona Eleitoral do Piauí decidiu, nesta terça-feira (08), pela...

Senador Marcelo Castro veta emenda sobre voto impresso

A urna eletrônica vem sendo usada desde 1996 e para o senador, a PL é um retrocesso para a...
spot_img

Alunos da EJA desenvolvem ações sustentáveis e destacam papel da educação ambiental em Jerumenha

Por Gleison Fernandes. Na noite da última terça-feira, 8 de julho, a Unidade Escolar Vicente Fonseca, em Jerumenha, realizou uma...

No Maranhão, prefeito que matou policial militar pede licença para ‘cuidados psiquiátricos’

O prefeito João Vitor Xavier alega que agiu em 'legítima defesa'. O afastamento é pelo período de 125 dias...
spot_img

Posts Recomendados