China terá hospital em 10 dias para receber doentes do coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma quantidade impressionante de máquinas e recursos humanos trabalha em Wuhan para lidar com a emergência de saúde em seu país: existem 26 mortos e mais de 800 infectados.

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)

A China iniciou a construção na sexta-feira de um hospital projetado para receber mil pacientes com coronarivus, a partir de 3 de fevereiro, informou a imprensa estatal. Segundo imagens transmitidas pela televisão, o maquinário foi dedicado à preparação da terra em que o estabelecimento será erguido em Wuhan, epicentro do surto, cidade com 11 milhões de habitantes no centro do país.

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)

Os trabalhos serão concluídos em tempo recorde e o hospital de 25.000 m2 abrirá suas portas em 3 de fevereiro, segundo a agência Xinhua. Ele aceitará apenas pacientes com pneumonia viral de origem desconhecida, que contaminou 830 pessoas desde dezembro, das quais 26 morreram, segundo o último relatório.

O local “aliviará a escassez de recursos médicos”, disse a agência de imprensa oficial. A cidade de Wuhan, onde a maioria dos infectados foi registrada, estava na quinta-feira, de fato, em quarentena, já que os habitantes não podem sair.

Embora as notícias tenham causado estupor por causa do prazo para concluir o trabalho, logo se lembrou que em 2003 a China construiu um hospital em uma semana. Foi durante a epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O local parecia um prédio pré-fabricado.

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)

Além disso, a imprensa estatal informou a criação de uma equipe de investigação de emergência para combater o coronavírus que causa a pneumonia Wuhan, que até meia-noite da quinta-feira (16:00 GMT na quinta-feira, quinta-feira 23) havia matado 26 pessoas e Infectou 830 pessoas na China.

O objetivo da investigação será a localização da fonte original , a realização de testes rápidos e o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. A equipe será liderada pelo renomado especialista Zhong Nanshan , um médico de 83 anos que se destacou por seu papel na crise da SARS há 17 anos.

Com informações do Meio Norte

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Alexandre de Moraes anula decisão da Câmara e determina perda do mandato de Carla Zambelli

Ministro decidiu suspender decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli à revelia de decisão do STF O ministro Alexandre...

Hugo Motta pode responder a crime de desobediência se não cumprir ordem de Alexandre de Moraes em 48h

Presidente da Câmara sofre novo desgaste por ter permitido que plenário votasse manutenção do mandato de Carla Zambelli, descumprindo...

Concursos no Piauí: mais de mil vagas com salário de até R$ 12.299,94; veja prazos de inscrição

As oportunidades se dividem entre cinco prefeituras do estado, Secretarias municipais e estaduais e a Universidade Federal do Piauí...

Austrália é o primeiro país a banir redes sociais para menores de 16 anos

Com nova lei, mais de 1 milhão de perfis de menores no Instagram, TikTok e YouTube serão bloqueadas. O governo...
spot_img

Lula diz que Bolsonaro ‘tem que pagar por tentativa de golpe’ e avalia vetar redução de pena

Lula decidirá sobre o projeto de lei da dosimetria, mas já reforça que Bolsonaro 'tem que pagar pela tentativa...

Júlio César amplia articulação política e reafirma compromisso com o Piauí em busca do Senado em 2026

Deputado busca superar resistências internas na base governista enquanto Georgiano Neto atua para pacificar aliados e fortalecer o grupo...
spot_img

Posts Recomendados