A gestora municipal disse ao Portal Cidade Luz que a obra foi construída na gestão passada, e provocou uma verdadeira destruição nas ruas do município, que não houve pulso firme por parte da administração anterior em resolver o problema. O que acabou resultando também em esgotos à céu aberto em vários pontos da cidade.
A prefeita da cidade de Guadalupe, Neidinha Lima, determinou a sua assessoria jurídica, que entrasse com uma representação junto ao Ministério Público, (OFÍCIO Nº 020/2020), denunciando não só as constantes faltas d’água no município, mas o caso da situação do esgotamento sanitário, localizado na Av. Manoel Ribeiro da Fonseca, s/n, bairro Vila Parnaíba (em frente a academia HB FITNESS), que tomou conta das redes sociais, e está causando mau odor exalado (mau cheiro) e o acúmulo de esgoto naquela área, dificultando, assim, o trânsito de pessoas na região, sem mencionar o ambiente insalubre que ali provoca.
Por conta desta situação, e de outras que poderão vir, a gestão resolveu provocar o Ministério Público, para que o mesmo acione a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) que é uma sociedade de economia mista, pessoa jurídica de direito privado, que tem o Governo do Estado do Piauí como acionista majoritário, a resolver o problema da forma mais urgente.
Neidinha informou ao Portal Cidade Luz que por diversas vezes, já se dirigiu ao escritório local buscando a solução dos problemas, mas até o momento não foi resolvido nada.
Diante desta questão, a prefeita esclarece a população que este problema não é de responsabilidade direta do município, mesmo assim, é seu dever proteger os interesses da população, por isso resolveu não só entrar na justiça, mas já está acionando o Deputado Estadual Georgiano Neto, para que busque a direção da empresa para resolver o problema.
A prefeita lembra, que devido ser este um ano eleitoral, está existindo por parte de uns poucos, a tentativa de responsabilizar a sua gestão, nestes fatos que são de inteira responsabilidade da Agespisa.
“Mesmo assim, nós não nos escondemos, e nem ficamos com choradeira, vamos atrás de quem é a responsabilidade e cobrar a solução”.
Neidinha disse que o ex-gestor chegou até a colocar um aliado político seu, com o papel de fiscalizar os trabalhos da Getel, mas o mesmo tinha era um veículo alugado para a empresa, dá para imaginar o tipo de fiscalização que foi feito. O resultado estamos colhendo agora!
Cópia do ofício