Vários pontos alagados e novamente o Hospital Regional Tibério Nunes foi tomado pelas águas das chuvas.
Duas casas desabaram parcialmente e o Hospital Regional de Floriano ficou com uma parte completamente alagada depois de uma forte chuva que caiu na cidade na tarde desta segunda-feira (24). Segundo a medição do Centro de Observação Meteorológica de Floriano, foram 52,2 milímetros de chuva em menos de duas horas.
Segundo o coordenador da defesa civil de Floriano, João Raimundo, não houve feridos no desabamento e as duas famílias foram retiradas de suas casas. Os desabamentos aconteceram no Conjunto Pedro Simplício, que fica próximo a um riacho que normalmente enche e transborda no período chuvoso.
“Assim que soubemos fomos ao local e a Prefeitura já está fazendo a remoção dessas pessoas de suas casas. Foi um desamento parcial das residências, um cômodo em cada uma delas”, explicou.
Hospital fica alagado
O hospital regional Tibério Nunes ficou parcialmente alagado também durante a chuva. A situação já é corrente devido à geografia do local, que possui difícil escoamento da água. A assessoria de imprensa do hospital informou que, horas depois, toda a água já havia sido retirada.
Foi informado ainda que faz parte do plano de tratamento de esgoto da cidade uma melhoria nas galerias da região para minimizar os efeitos causados pela chuva.
Previsão de temporais
O Inmet prevê fortes chuvas e ventos intensos na região Sul do Piauí entre esta terça e quarta-feira (25). Previsão de até 100 milímetros de água durante o dia, com ventos entre 60 e 100km/h e risco de queda de energia, queda de árvores, descargas elétricas e alagamentos.
A orientação é não se abrigar sob árvores e desligar equipamentos eletrônicos, além de buscar a Defesa Civil em caso de perigo, no número 199 e os Bombeiros, no número 193.
Com informações do G1PI