Agora também obrigadas a fechar lojas de material de construção e peças para veículos.
O prefeito Firmino Filho anunciou no início da tarde desta quinta-feira (2), a retomada de proibições que haviam sido liberadas no comércio. Lojas de material de construção e de peças para veículos, que foram autorizadas a funcionar com a atualização do decreto municipal, há três dias, em decorrência do Covid-19. Esses estabelecimentos estão novamente desautorizados a funcionar a partir desta sexta-feira (3). A medida também vale para pet shops.
Em comunicado, a prefeitura Municipal de Teresina informou que volta à determinação se dá em “necessidade e importância de garantir, cada vez mais, o isolamento e distanciamento social”.
O prefeito Firmino Filho fez um desabafo nas redes sociais sobre a insistência de algumas pessoas em desobedecer o isolamento social. Segundo o prefeito, algumas pessoas só irão perceber a gravidade da pandemia provocada pelo coronavírus quando uma “catástrofe acontecer”.
Em entrevista, Firmino chegou a anunciar que analisa a possibilidade de fechar o transporte público devido ao aumento no número de passageiros nos últimos dias, mesmo com algumas medidas, como a suspensão do passe livre para usuários.
ATENÇÃO
Em razão da necessidade e importância de garantir, cada vez mais, o isolamento e distanciamento social em razão, a Prefeitura de Teresina resolveu suspender e determinar o fechamento de lojas de material de construção, lojas de peças para veículos e pet shops.
Esta determinação via decreto passará a valer a partir de amanhã.
Firmino Filho também usou as redes sociais para anunciar que irá publicar um novo decreto restringindo ainda mais o funcionamento do comércio.
Do Cidadeverde.com/Valmir Macêdo