Teresina registra mais seis casos do coronavírus e Piauí tem 47 casos confirmados, diz Sesapi

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O boletim foi divulgado neste sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde.

Teresina registrou mais seis casos do coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), neste sábado (11). Com a atualização, o número de casos confirmados no Piauí subiu para 47. Sete mortes foram registradas no estado até o momento e 1.060 casos foram descartados.

Teste para diagnosticar coronavírus — Foto: Reprodução/TV Globo

No início da noite de sábado, a Sesapi divulgou um boletim que contabilizava 44 casos confirmados de infecção por coronavírus no estado. Entretanto, após as 21h, novos dados foram acrescentados e o número de casos confirmados subiu para 47.

Os seis novos casos são todos de Teresina: cinco são homens, com idades de 38, 41, 42 e 53 anos, uma mulher de 46 anos e uma idosa de 68 anos. No boletim deste sábado, 55 casos suspeitos foram descartados.

Mortes por Covid-19 no Piauí

Sete pessoas morreram infectadas pelo coronavírus no Piauí, até a manhã dessa quinta-feira (9). O último caso confirmado é o de uma mulher de 22 anos, que também é a mais jovem vítima da Covid-19 no estado.

A vítima, natural de Teresina, apresentava obesidade e estava entre os casos confirmados. As demais vítimas foram: um homem de 56 anos, também da capital, que também já constava nos boletins como caso confirmado.

Um casal de idosos e o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci), Manoel Nogueira Neto, ambos os casos de Teresina. O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, de Parnaíba.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Por G1 PI

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PSD tenta se destacar como alternativa de direita, enquanto Flávio segue na frente

Levantamento mais recente da Quaest aponta que eleitorado da direita não bolsonarista apoia majoritariamente o candidato indicado por Bolsonaro. Com...

Cruzetão FC conquista o título do 30º Torneio de Futsal de Férias em Guadalupe; premiação é entregue aos destaques da competição

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Cruzetão FC sagrou-se campeão do 30º Torneio de Futsal de Férias –...

Justiça condena lojista a 5 anos de reclusão por maus-tratos a cães

Homem confinava os cachorros em subsolo de loja em São Paulo O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou...

Prazo para mei, micro e pequenas empresas aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Microempreendedor individual que foi excluído deve regularizar pendências para retornar ao regime simplificado de tributos Empreendedores que desejam aderir ou...
spot_img

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...
spot_img

Posts Recomendados