Teresina registra mais seis casos do coronavírus e Piauí tem 47 casos confirmados, diz Sesapi

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O boletim foi divulgado neste sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde.

Teresina registrou mais seis casos do coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), neste sábado (11). Com a atualização, o número de casos confirmados no Piauí subiu para 47. Sete mortes foram registradas no estado até o momento e 1.060 casos foram descartados.

Teste para diagnosticar coronavírus — Foto: Reprodução/TV Globo

No início da noite de sábado, a Sesapi divulgou um boletim que contabilizava 44 casos confirmados de infecção por coronavírus no estado. Entretanto, após as 21h, novos dados foram acrescentados e o número de casos confirmados subiu para 47.

Os seis novos casos são todos de Teresina: cinco são homens, com idades de 38, 41, 42 e 53 anos, uma mulher de 46 anos e uma idosa de 68 anos. No boletim deste sábado, 55 casos suspeitos foram descartados.

Mortes por Covid-19 no Piauí

Sete pessoas morreram infectadas pelo coronavírus no Piauí, até a manhã dessa quinta-feira (9). O último caso confirmado é o de uma mulher de 22 anos, que também é a mais jovem vítima da Covid-19 no estado.

A vítima, natural de Teresina, apresentava obesidade e estava entre os casos confirmados. As demais vítimas foram: um homem de 56 anos, também da capital, que também já constava nos boletins como caso confirmado.

Um casal de idosos e o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci), Manoel Nogueira Neto, ambos os casos de Teresina. O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, de Parnaíba.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Por G1 PI

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Vitamina D: estudo mostra todos os benefícios na redução das cólicas menstruais

Muita gente não sabe, mas a vitamina D também desempenha um papel importante na redução de cólicas menstruais. Para...

Com 444 cidades afetadas, Rio Grande do Sul chega a 136 o número de mortos devido às chuvas

Relatório a Defesa Civil registra ainda 756 feridos e 125 desaparecidos nas enchentes O último boletim de atualização da Defesa...

Bombeiros do Piauí chegam ao Rio Grande do Sul para auxiliar no trabalho aos desabrigados

Militares iniciaram operações de patrulhamento ainda na madrugada deste sábado (11). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do...

Roberto Carlos, doa 200 mil e planeja show para arrecadar fundos para os desabrigados do RS

Artista pretende anunciar os detalhes da apresentação nos próximos dias O cantor Roberto Carlos fez uma doação de R$ 200...
spot_img

Hepatite A, tétano e gripe: veja vacinas recomendadas por especialistas para quem está no RS

Objetivo é garantir que todos estejam protegidos contra doenças evitáveis por vacinação. Três sociedades médicas divulgaram neste sábado (11) uma...

Contas de energia agora fornecem informações para denunciar violência doméstica no Piauí

O protocolo oferece um QR Code e um número para facilitar a denúncia de violência doméstica. Em colaboração com o...
spot_img

Posts Recomendados