Reunião discute sugestões de flexibilização para reabertura do comércio de Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em pauta, o período de transição, previsto no último Decreto Municipal, que prevê a reabertura do comércio de Floriano para o dia 2 de maio e as sugestões de flexibilização propostas pelos empresários.

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Floriano (CDL), Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piauí e Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, encabeçaram uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23), no auditório da Associação Comercial, que também teve a presença do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e dos secretários, de Saúde, James Rodrigues; de Governo, Bento Viana e de Comunicação, Nilson Ferreira.

Em pauta, o período de transição, previsto no último Decreto Municipal, que prevê a reabertura do comércio de Floriano para o dia 2 de maio e as sugestões de flexibilização propostas pelos empresários.

Tanto o Município como os empresários, reconheceram e partilharam as dificuldades econômicas do momento e esperam que a cidade esteja pronta para um possível retorno das atividades, que ainda depende de novos debates e de uma decisão conjunta com o Comitê Gestor de Crise, formado por representantes de várias entidades e instituições.

O prefeito Joel disse que o município tem tomado várias medidas de combate ao coronavírus e construiu as condições básicas para atender aos critérios do Ministério da Saúde, para a flexibilização, além dos avanços na organização hospitalar. Mais de um milhão de reais recebidos pelo Município estão sendo destinados para a ampliação de leitos de atendimento a pacientes com covid-19. Parte dos recursos já garantiu uma das parcerias, com a Clinicor, que irá receber 25 leitos clínicos do HTN, para que o hospital público amplie de 15 para 50 o número de leitos covid-19. Joel também disse que está confiante porque percebe que 80% a 90% da população já usa as máscaras nas ruas e nas lojas, e que a maioria das empresas está atendendo aos critérios de higienização, sanitização e cuidados com clientes e funcionários.

O secretário James informou que mesmo com os casos confirmados de coronavirus em Floriano, a secretaria de Saúde tem conseguido monitorar todos os contactantes dos pacientes positivos.

A classe empresarial prometeu entregar ao prefeito, até esta sexta-feira (24), uma lista de sugestões, que serão somadas às discussões com o Comitê Gestor de Crise, para a composição de um novo decreto, que substituirá o que tem validade até 30 de abril.

redaçã[email protected]

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com jogos avançados, final do Torneio de Futsal de Guadalupe acontece hoje, dia 29, entre 14 de Março e Cruzetão, destaca a gestão municipal

Por Gleison Fernandes. As semifinais do 30º Torneio de Futsal de Férias – Edição Janeiro/2026 foram realizadas na noite desta...

Suspeito de matar o próprio pai a facadas é preso em bairro de Teresina

Após uma fuga pela mata, suspeito de matar o próprio pai é capturado graças à ação conjunta e rápida...

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 é divulgado hoje; veja como consultar

Programa seleciona alunos para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano. Edição conta com 274,8 mil vagas...

Setor produtivo reage à manutenção da Selic em 15% ao ano

Indústria, construção e centrais sindicais criticam decisão do Copom A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central...
spot_img

Prefeito de Cajueiro da Praia desmente Fábio Novo e mantém apoio a Ciro Nogueira

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, desmentiu as declarações de Fábio Novo (PT) de que “votaria com...

Banco Central mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Taxa Selic está no maior nível em quase 20 anos Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco...
spot_img

Posts Recomendados