No Jornal Nacional, o editor-chefe e âncora do programa destacou o aumento no número de mortes por coronavírus; assista o vídeo.
William Bonner comoveu os internautas nesta quarta-feira (06/05) ao propor uma reflexão sobre o número de mortes por Covid-19 no país. De acordo com dados do Ministério da Saúde, já são mais de 8,5 mil óbitos no país.
No Jornal Nacional, o editor-chefe e âncora do programa destacou o aumento no número de mortes por coronavírus. “Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada, eram 5.901 mortos”, disse.
“Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos, e vai todo mundo se acostumando, porque são números”, prosseguiu o jornalista.
“O número muito grande de mortes, de repente, num desastre, sempre assusta, as pessoas levam um baque. Morreram mais de 250 pessoas em Brumadinho. É uma tragédia. Nos EUA, em 2011, morreram quase 3 mil nos atendados do 11 de setembro”, refletiu.
“Mas quando as mortes vão se acumulando ao longo dos dias e das semanas como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso”, disse Bonner. Com informações do Metrópoles.
Assista o vídeo