Prefeitura de Guadalupe suspende diversas atividades festivas e comemorativas, devido a pandemia.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima cancelou inúmeras dadas celebradas no município até o final de agosto. “Lamentamos ter que cancelar a Festa das Mães, Dia do Evangélico, Dia do Vaqueiro, Cidade Junina, Torneio de Futsal de Férias, Vaquejada, Motocross e o Aniversário da Cidade. Foi uma uma medida que essa pandemia nos obrigou a tomar” disse a prefeita ao Portal Cidade Luz.

A prefeita da cidade de Guadalupe resolveu cancelar inúmeras dadas comemorativas, pelos menos até o final do mês de agosto. A gestora está seguindo as orientações das autoridades sanitárias, das secretarias de saúde do estado e do município, assim como os decretos expedidos pelo Governo do Piauí e da sua gestão, com o objetivo de proteger ainda mais a saúde da população.

Neidinha Lima – Foto de arquivo do Portal Cidade Luz

O município de Guadalupe faz parte do G-13 (Grupo dos 13 prefeitos da região, onde todos assinaram um documento tomando a mesma atitude. Diferente de outras cidades que pertencem ao grupo, Guadalupe tem uma vasta agenda de dadas festivas que são comemoradas pelo município, e como vem acontecendo desde que assumiu a gestão, Neidinha Lima tem resgatado muitas dessas atividades que estavam abandonadas, como foi o caso da vaquejada, Cidade Junina, reabertura do estádio municipal e a realização de diversas competições, motocross, dia do evangélico, e sem falar em tantos outros eventos que contam com o apoio direto e indireto da administração pública.

Medida semelhante foram tomadas por todos os gestores do grupo dos 13 prefeitos que assinaram Nota de Esclarecimento, informando a população de todos os municípios sobre a suspensão das atividades alusivas aos aniversários destas cidades, e no caso de Guadalupe a tanta outras dadas festivas.

A prefeita lamentou a atitude, e pediu a compreensão da população, neste momento que passa o mundo, o Brasil e o Piauí. Neidinha ressaltou que o momento em que estamos vivendo, requer cautela, abdicação e responsabilidade com a saúde das pessoas. E, por isso, através de uma decisão conjunta com o grupo dos 13 municípios do cerrado piauiense, decidiram por suspender a realização de todos os eventos até, pelo menos, o mês de agosto. O motivo é por força maior n da pandemia da Covid-19.

“Seguimos adotando medidas para continuar blindando Guadalupe contra a Covid-19! Contém comigo!, disse Neidinha Lima.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pelo menos 39 pessoas morreram em grave acidente na BR-116 em Minas Gerais

A empresa de ônibus EMTRAM divulgou a lista com o nome das vítimas nas redes sociais; seis pessoas seguem...

Rafael Fonteles confere in loco o funcionamento do Programa Saúde Digital no Hospital Municipal de Bertolínia

Implantado pela Secretaria de Saúde em agosto, o programa permite o acesso da população local a teleconsultas em dez...

Por que a BR-116, palco do acidente que matou 38 em Minas, é a rodovia mais letal do Brasil

Acidente envolvendo ônibus, carreta e carro deixou ao menos 38 mortos. Para especialista, rodovia que liga Ceará ao Rio...

Com forte resfriado, papa Francisco fará sermão de domingo em casa

Decisão foi tomada por causa do clima frio em Roma O papa Francisco, que acabou de completar 88 anos, está...
spot_img

Presidente Lula informa aos ministros que fará trocas no 1º escalão

Ele tem sido pressionado por aliados do Congresso a fazer mudanças a partir da eleição para presidentes da Câmara...

Acredita no Primeiro Passo supera meio bilhão em microcrédito em mais de 56 mil operações em 2024

Iniciativa promove inclusão socioeconômica e amplia acesso ao emprego e ao empreendedorismo com parcerias estratégicas em todo o Brasil O...
spot_img

Posts Recomendados