Teste positivo veio depois de exame de rotina. Ele não apresenta sintomas e recebeu recomendação para permanecer trabalhando em casa. Covas enfrenta um câncer.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi diagnosticado com coronavírus no sábado (13). Segundo a Prefeitura, o teste positivo veio depois de exame de rotina.
Ele passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, Dr. Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias.
Em vídeo postado no Instagram, Covas afirmou que não vai se licenciar do cargo.
“Depois de 4 testes negativos, hoje, infelizmente, testei positivo para a Covid-19. A orientação é ficar dentro de casa, já que não tenho sintomas, e não há necessidade de me licenciar do cargo de prefeito. Vou poder continuar a me reunir de forma online. A expectativa é a de que eu fique aqui por 10 dias”, disse.
Câncer
Em maio, o prefeito foi internado no Hospital Sírio-Libanês após sintomas de desconforto abdominal e teve alta dois dias depois. “Os exames evidenciaram quadro de colite autolimitada (inflamação do intestino com melhora espontânea)”.
O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.
Por G1 SP