Tedros admitiu que “muita gente, compreensivelmente, está cansada de ficar em casa, e os países querem reabrir a vida social e a economia’, mas frisou que é preciso manter “uma vigilância extrema”.
O diretor-general da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, advertiu que a pandemia do novo coronavírus está entrando em uma “nova e perigosa fase”, após ter sido registrado um número recorde de mais de 150 mil casos de Covid-19 em um só dia no planeta.
“Quase a metade desses casos foram reportados na América, com números elevados também no sul da Ásia e Oriente Médio”, afirmou o dirigente, ao alarmar que “o vírus continua se expandindo rápido, ainda é mortal e muita gente pode contraí-lo”.
Adhanom admitiu que “muita gente, compreensivelmente, está cansada de ficar em casa, e os países querem reabrir a vida social e a economia’, mas frisou que é preciso manter “uma vigilância extrema”.
“Continuem mantendo distância em relação aos outros, fiquem em casa caso se sintam doentes, sigam cobrindo o nariz e a boca ao tossir, usem máscara quando for necessário e não deixem de lavar as mãos”, aconselhou.
O chefe da OMS também pediu para que os serviços de saúde continuem focados na pesquisa, no isolamento, na realização de testes e cuidando de cada caso, “monitorando e colocando em quarentena qualquer um que tiver contato com eles”.
Com informações da Agência EFE Brasil