Isolamento social no Piauí é prorrogado até o dia 06 de julho.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador fez o anúncio em transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 22 de junho, após reunião com o Comitê Científico.

Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido nesta segunda-feira, 22 de junho, com os técnicos do Comitê de Operações Emergenciais de Combate à Covid-19 e do Comitê do Programa de Retomada Organizada as Atividades Econômicas (Pro Piauí), para definir os novos decretos estaduais.

A reavaliação da situação no Piauí acontece a cada semana, na última segunda-feira (15), por exemplo, com a alta no índice de transmissão e o crescimento no número de óbitos, o líder estadual decidiu não avançar em novas etapas do plano de flexibilização.

Devido aos novos números apresentados na pesquisa, o governador decidiu por novas medidas no Estado do Piauí. “Quero apresentar a decisão, com base nesse crescimento, em razão disso estamos prorrogando as medidas restritivas até o dia 06 de julho, com uma avaliação para 29 de junho. Também estamos mantendo as medidas com o Pro Piauí, completando os procedimentos para a saúde, já houve um entendimento para o funcionamento de consultórios, clínicas, garantindo até uma ampliação do Busca Ativa. Também estamos autorizando a seguir as tratativas para os novos protocolos, a exemplo da indústria automotiva com toda essa cadeia da construção civil”, disse.

“Foi dado o parecer da área científica e também da área da saúde, com a presença de empresários, dos três Poderes, também tratamos da posição do Estado já que está vencendo o último decreto e ao final foram colocadas as medidas que vamos seguir nos próximos dias”, disse o líder do Poder Executivo.

A projeção indicada pela nova pesquisa epidemiológica, feita pelo Instituto Amostragem, é que já haja 336 mil infectados no Piauí, mais do que o dobro da rodada anterior.

“A primeira decisão e a mais destacada se deu após a apresentação desta pesquisa e do parecer técnico onde tivemos um índice de crescimento das pessoas infectadas em todo o Estado, na última pesquisa tínhamos 134 mil, com 73mil em faixa de transmissibilidade, agora passamos para 336 mil pessoas então houve um crescimento muito grande; e tivemos o índice de transmissibilidade que deve ter tido uma leve alta. Quando comparamos com os casos confirmados é 27 vezes mais, temos um número bastante elevado”, disse.

O diretor do InstitutoAmostragem, Batista Telles indicou que a pesquisa foi realizada em 11 municípios, sendo encontrados 412 domicílios com casos positivos de novo coronavírus. “A sétima rodada aconteceu entre os dias 17 e 20, conseguimos fazer 4009 entrevistas em 11 municípios, com uma margem de erro de 2%. Encontramos 412 domicílios com casos positivos, isso dá uma taxa de infecção de 0,10276877%; e projetando na população do Piauí encontramos 336.386 pessoas com o coronavírus; essa taxa de infecção a sétima onda permitiu que fizéssemos essa estimativa, cresceu da sexta para sétima duas vezes mais”, disse.

Com informações do Meio Norte

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César diz que PSD quer uma das vagas de senador na chapa majoritária em 2026

O deputado já externou diversas vezes o desejo de concorrer ao Senado Federal em 2026 O presidente do Diretório Estadual...

Prefeito Antônio Reis visita obras de reestruturação de escolas da rede municipal

O prefeito de Floriano destacou que em breve as escolas estarão finalizadas e sendo entregues às comunidades em excelentes...

Ministro dos Transportes visita rebaixamento da João XXIII e anuncia duplicações até Altos e Monsenhor Gil ainda em 2024

As obras irão contribuir com a melhor trafegabilidade na saída e entrada de Teresina, tanto pelo norte quanto pelo...

Bolsa Família reduz em 91,7% pobreza na primeira infância

Estudo com base em dados do Cadastro Único mostra que sem o programa social, 8,1 milhões de crianças de...
spot_img

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Presidente acompanhou entrega de avião comercial O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (26) o hangar da...

X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio

Jornalista Allan dos Santos está entre os citados A rede social X informou nesta sexta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal...
spot_img

Posts Recomendados