Prefeito decreta luto oficial após capital registrar mais de 500 mortes por Covid-19

-

Com relação ao número de casos confirmados, a soma até o momento é de 11.886, segundo a FMS. Contudo, a prefeitura afirmou que a taxa de transmissão da doença vem caindo.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) decretou, neste sábado (11), luto oficial de três dias em Teresina depois que a capital registrou mais de 500 mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o é ato simbólico e tem como objetivo expressar pesar e manifestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas.

“Vivemos um momento triste na nossa cidade e queremos prestar nossa solidariedade a todas as pessoas que sofrem pela perda de algum familiar ou amigo”, declarou o prefeito.

Firmino Filho afirmou que as mortes devem servir como um alerta de que é preciso tomar cuidados para evitar a contaminação.

“Temos consciência de como esse vírus é letal e de quanta tristeza já causou, mas devemos seguir aprendendo e adotando todos os cuidados para que o vírus faça cada vez menos vítimas. Todos têm papel importante nessa luta”, disse o gestor.

No decreto, o prefeito também agradeceu aos profissionais da área de saúde que estão na linha de frente no atendimento às vítimas da Covid-19 e destacou o empenho deles durante a pandemia.

“Meu agradecimento especial a cada um que tem se dedicado ao trabalho de salvar vidas, a cuidar de cada paciente que chega às unidades de saúde”, afirmou.

Firmino Filho ressaltou que sem o compromisso de toda a sociedade para o cumprimento das medidas para reduzir a circulação do coronavírus, o emprenho dos profissionais da saúde não será suficiente.

Segundo a PMT, somente neste sábado Teresina registrou mais seis mortes causadas pela Covid-19, elevando o total de óbitos para 505.

Com relação ao número de casos confirmados, a soma até o momento é de 11.886, de acordo com dados do painel epidemiológico elaborado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Apesar dos números negativos, a prefeitura afirmou que as últimas pesquisas de investigação sorológica têm mostrado que a taxa de transmissão da doença vem caindo.

Para a PMT, a queda está relacionada à série de medidas adotadas para aumentar os índices de isolamento.

Em todo o caso, a prefeitura informou que mais 24 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foram acrescentados à rede hospitalar da capital nesta semana.

Agora, a rede municipal de saúde conta com 101 leitos. A PMT prevê a inclusão de mais 36 leitos no Hospital de Campanha anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Por G1 PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Jovem de 18 anos fica gravemente ferida após relatar agressão do avô por recusar relação sexual

Um idoso de 66 anos foi preso nesta segunda-feira (31), suspeito de agredir a própria neta, de 18 anos,...

Piauí registra 2.038 focos de queimadas até agosto, redução de 38% em relação a 2025

Estado contabilizou 2.038 focos nos oito primeiros meses do ano; agosto teve o menor número de registros para o...

Desfile cívico de 7 de Setembro será realizado em frente à Prefeitura de Guadalupe e terá início às 7h

Secretaria de Educação prepara o cronograma do evento, que reunirá escolas das redes municipal, estadual e particular, além de...

Após ser baleado, jovem finge estar morto para escapar de criminosos em Luís Correia

Vítima de 21 anos relatou à polícia que foi abordada por três homens e atingida por três disparos. Um jovem...

Setembro começa com calor de até 41°C e temperaturas acima da média no Piauí

O mês de setembro começa nesta terça-feira (1º) com temperatura máxima prevista de 41°C em Teresina. O calor intenso...

Júlio César recebe novo apoio de lideranças políticas e fortalece candidatura ao Senado

O candidato segue recebendo novas adesões a sua candidatura ao Senado Por Coluna Giro 360 A candidatura de Júlio César ao...

Barroso veta biometria nas eleições municipais por causa da covid-19

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro...

Você também pode gostar
Recomendado para você