Mais de 300 pacientes tiveram alta do Hospital de Campanha do Verdão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O HCE foi criado em caráter emergencial para tratar pacientes com Covid-19 e vem recebendo pacientes desde o dia 2 de junho. A unidade já recebeu pacientes de 32 municípios piauienses, dentre eles Teresina, Água Branca, Altos, União, Campo Maior e José de Freitas.

O Hospital de Campanha Estadual (HCE), localizado no Ginásio Verdão, ultrapassou a marca de 300 altas com apenas dois meses de funcionamento. A unidade, que trata unicamente pacientes com Covid-19, possui a taxa de 98% de sucesso.

O HCE foi criado em caráter emergencial para tratar pacientes com Covid-19 e vem recebendo pacientes desde o dia 2 de junho. Desde então, cerca de 310 pacientes passaram pelo Hospital de Campanha Estadual e puderam retornar para suas casas com saúde.

“São mais de 300 altas, onde nós conseguimos resgatar a vida das pessoas nesse momento tão crítico de pandemia. Esse resultado traduz o trabalho da equipe multidisciplinar, tanto do administrativo, quanto da área da saúde. É uma forma de retribuir para a sociedade todo o investimento que foi feito nesse hospital. Esse contingente ainda vai proporcionar que a gente faça inúmeros trabalhos de pesquisas para que no futuro possamos lidar de forma mais eficaz em possíveis novas pandemias’, afirmou Jefferson Campelo, diretor do HCE.

Segundo o hospital, todos os pacientes que chegam ao HCE são regulados por meio de um sistema da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A unidade já recebeu pacientes de 32 municípios piauienses, dentre eles Teresina, Água Branca, Altos, União, Campo Maior e José de Freitas.

“Ficamos muito felizes com essas 300 altas. Significa que estamos fazendo um trabalho bem feito, estamos atendendo uma população que necessita nesse momento dessa atenção. Não são apenas números, são pessoas que estão retornando para as suas famílias com sua saúde praticamente 100% estabelecida. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Maria Santos, enfermeira do Núcleo Interno de Regulação (NIR).

A unidade de saúde recebeu 193 homens e 136 mulheres para o tratamento da Covid-19. Além de que, 56% dos pacientes tratados no HCE são idosos.

Com informações do HCE

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Rafael Fonteles sanciona reajuste salarial de 5,35% aos professores

Reajuste é baseado na lei nº 8.316, de 07 de março, e entrou em vigor a partir desse 1º...

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional O governo federal informou nesta quinta-feira (2) que o Brasil se tornou...
spot_img

Posts Recomendados