Prefeita de Guadalupe expede nota de repúdio ao Sindicato dos Servidores Municipais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A nota repudia as afirmações feitas pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Guadalupe (SINDSERM), nas redes sociais.

Neidinha Lima – Foto: Portal Cidade Luz

Veja a nota na íntegra

Prefeita Municipal de Guadalupe, Estado do Piauí, Neidinha Lima vem demostrar publicamente seu completo descontentamento bem como manifesta seu profundo desgosto em face da NOTA DE REPÚDIO do Sindicado dos Servidores Públicos de Guadalupe – SINDSERM, presidido pelo Sr. Ofrânio Dias, a qual foi publicada nas “REDES SOCIAIS” na data de 29 de julho do corrente ano.

Lamentável e absurda à acusação feita pelo referido Presidente, ao acusar a gestão de “faltar com compromissos” e que a mesma vem “praticando crime de apropriação indébita”, quando na verdade, ainda estamos dentro do mês de julho com apenas um repasse em processamento para transferência ao mencionado Sindicato.

Ao procurar a Prefeitura, a entidade Sindical foi devidamente informada que o Secretário responsável pelos pagamentos e repasses, encontra-se internado na cidade de Teresina há sete dias, em tratamento contra a Covid-19 e que tão logo melhorasse, faria o repasse pleiteado, o que de fato já foi devidamente realizado, não existindo nenhuma pendência financeira junto à entidade.

A atual gestão municipal sempre se pautou pela valorização dos servidores municipais, com pagamentos de salários em dia. Hoje, por exemplo, dia 29/07/2020, os pagamentos dos servidores da Educação já se encontram nas contas dos trabalhadores, tanto o salário de julho como as férias e o décimo terceiro. Quanto aos demais órgãos da Administração Municipal, serão pagos amanhã dia 30/07/2020. Tal fato, o referido sindicato deveria reconhecer ao invés de publicar notas absurdas e levianas contra a atual gestão municipal simplesmente por questões de adversidades políticas.

Atualmente, Guadalupe possui uma gestão comprometida com os interesses do Município e de seus servidores. Nesse momento, nos surge uma pergunta: onde estava o atual presidente do sindicato quando o ex-prefeito não pagou os salários de dezembro, o décimo terceiro e o INSS de 2016 dos servidores?  Não vimos nenhuma manifestação na justiça e nem uma nota sequer na imprensa local.  A atual gestão, sim, é preocupada com seus servidores, tanto que, para não amargurarem com o prejuízo causado por aqueles que não tiveram o devido compromisso, realizou os pagamentos deixados pelo antigo gestor, quais sejam os meses de dezembro/2016, décimo terceiro do ano de 2016 e INSS de dezembro de 2016.

A postagem do sindicato revelou-se desnecessária, inconveniente e de uma desumanidade sem tamanho, sem nenhuma consideração à vida humana e ao estado de saúde de um colega de trabalho que se encontra internado, acometido pela Covid-19.

Por fim, repudiamos a atitude do presidente do SINDSERM e torcemos para que a atual direção do referido sindicato repense sua forma de atuação e passe a atuar com urbanidade, respeito as instituições, seus representantes e a própria vida humana.   

Neidinha Lima
Prefeita Municipal

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Águas do Piauí intensifica limpeza preventiva do esgotamento sanitário em Altos, União, José de Freitas e Água Branca

Segundo a concessionária, o descarte incorreto de resíduos segue como principal causa dos extravasamentos na rede coletora de esgoto A...

Pressão política leva Governo a reconsiderar implantação de pedágios na PI-247, no Sul do Piauí

O Governo do Piauí pode rever a instalação de três praças de pedágio ao longo de um trecho de...

Whindersson Nunes compartilha descobertas sobre sexualidade após sessões de terapia

Durante recuperação psiquiátrica, humorista contou que cuidados recebidos despertaram dúvidas inéditas e o fizeram revisitar a relação dos homens...

Fernando Haddad diz que aporte aos Correios deve ser menor que R$ 6 bilhões

Segundo ministro, empréstimo pode sair ainda em 2025 O aporte do Tesouro Nacional aos Correios deve ficar abaixo dos R$...
spot_img

Lula propõe reunião dos Poderes para tratar de feminicídio

Presidente defende mutirão contra a violência de gênero O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (8) que...

Em 2026, Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias; saiba os detalhes

Faixas de renda serão atualizadas no início do próximo ano Até o fim de 2026, o governo pretende financiar 3...
spot_img

Posts Recomendados