Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Ceará vence Bahia e é bicampeão invicto da Copa do Nordeste

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No agregado, o Vovô garantiu 4 a 1 com a vitória por 1 a 0 nesta terça-feira (4).

Ceará é bicampeão invicto da Copa do Nordeste. O Vovô venceu o Bahia por 1 a 0 pelo 2º jogo da final nesta terça-feira (4), no estádio Pituaçu, em Salvador. O gol foi anotado pelo atacante Cléber aos 15 minutos do 2º tempo. O resultado deixou o agregado da decisão em 4 a 1 para o time cearense, que venceu o duelo de sábado por 3 a 1. A primeira taça regional alinegra foi em 2015, também sem perder nenhuma partida.

Foto: JHONY PINHO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O jogo

Os primeiros minutos da decisão foram como o imaginado: Bahia pressionando a saída de bola alvinegra e avançando suas linhas para manter a posse no campo adversário. Roger Machado fez apenas uma mudança em relação ao jogo de sábado (1), com Rossi pela direita no lugar de Clayson no 4-3-3 de muita movimentação.

Porém, o Tricolor teve grande dificuldade no terço final. Com Fabinho e William Oliveira (substituto de Charles, suspenso), Guto Ferreira teve ainda mais força na fase defensiva, em um 4-4-2 com Vina e Cléber à frente, tentando arrancar contra, no mínimo, dois marcadores.

A vantagem de 3 a 1 no agregado dava segurança ao Ceará, que mantinha a posse, quando possível, no campo ofensivo para segurar o tempo e arriscar cruzamentos e finalizações à distância, como Cléber fez, mas sem sucesso.

Um dos lances de maior perigo do Bahia veio em chute de fora da área de Fernandão, aos 7 minutos. Prass defendeu em dois tempos, caindo próximo à linha do gol para segurar a bola.

Aos 21 minutos, lance polêmico com Fabinho. O volante intercepta cabeceio de Fernandão na área, mas bola bate no braço do alvinegro. VAR foi acionado e não assinalou infração.

Com muitas faltas, o restante da etapa inicial teve um Vovô atento no meio de campo, quebrando a troca de passes do Tricolor e eficiente na defesa. Rodriguinho e Flávio, principais motores do Bahia, foram bem anulados por Klaus e por Luiz Otávio.

Na 2ª etapa, o Bahia se lançou totalmente ao ataque, com as entradas de Clayson e de Nino Paraíba. Entretanto, os espaços deixados pela equipe baiana foram bem aproveitados pelo Ceará, que avançava pelos lados para ganhar tempo.

Em uma dessas jogadas, Bruno Pacheco recebeu passe de Leandro Carvalho enquanto infiltrava na área. O lateral esquerdo tocou para Cléber, sem marcação, que deixou a bola no fundo das redes tricolores aos 15 minutos. O atacante de 23 anos marcou seu 2º gol com a camisa alvinegra, tendo já anotado um no triunfo de sábado (1).

Guto ainda lançou Sóbis apos Vina sentir lesão, Bergson, Mateus Gonçalves e Alyson, que ajudaram a manter a pressão ofensiva e a atenção na marcação. O Bahia tentava de todas as formas chegar ao terço final, mas não tinha sucesso no último passe. Restou ao Vovô apenas suportar os ataques adversários, como fez no jogo passado, e aguardar o apito final para se sagrar campeão.

Do Diário do Nordeste

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Trump fala em “genocídio branco” em encontro com presidente da África do Sul e gera mal-estar

Presidente sul-africano negou acusações e rebateu vídeo exibido por Trump durante reunião na Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos,...

Partido Progressista tem contas de 2024 desaprovadas pelo TRE-PI por irregularidades na aplicação de recursos

Por Gleison Fernandes Em sessão judiciária ordinária por videoconferência realizada na tarde desta terça-feira (20/05) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a...

Netanyahu anuncia morte de chefe do Hamas: estamos prontos para encerrar guerra

Declaração foi dada nesta quarta-feira (21), durante entrevista coletiva, a primeira concedida pelo premiê israelense desde dezembro. O primeiro-ministro de...

CCJ do Senado aprova texto-base de PEC que extingue reeleição e unifica eleições a partir de 2034

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (21), o texto-base de uma Proposta de Emenda à Constituição...
spot_img

Saiba quem é o padre Patrick Fernandes, que depõe na CPI das Bets

Ministro católico e influenciador com milhões de seguidores critica o impacto das apostas online e promete colaborar com o...

Lula diz a aliados que disputará 2026: “Só perco para mim mesmo”

Interlocutores veem declaração como recado direto ao partido e aos adversários de centro-direita. A sucessão presidencial de 2026 já começa...
spot_img

Posts Recomendados