Facebook confere a maranhense título de embaixador em projeto de cidadania digital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carlos Haidé é o único maranhense e um dos quatro embaixadores da região Nordeste, juntamente com outros 14 embaixadores do país.

Natural de São Luís, Carlos Haidé Sousa Santos, de 23 anos, virou oficialmente um cidadão digital. Na verdade, o título é Embaixador Cidadão Digital, conferido pela Safernet e o Facebook, na primeira edição do Programa, que quer levar ações remotas de promoção de cidadania digital e educação midiática para 30 mil alunos entre 13 a 17 anos de escolas públicas do país.

Foto: Redes Sociais

Único maranhense e um dos quatro embaixadores da região Nordeste, juntamente com outros 14 embaixadores do país, o técnico em Design de Móveis pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

“Vou tratar de segurança digital, privacidade, prevenção e enfrentamento de violência online, relacionamentos saudáveis na rede, autocuidado e educação midiática para jovens que estão todos os dias na rede, sabendo ou não como se proteger dos perigos que o mundo online também proporciona”, informou.

Haidé concorreu com mais de 260 inscritos, seguiu para a segunda etapa de desafios, passou por seis semanas de mentorias, entre julho e agosto, muito estudo e desenvolvimento de conteúdos para as redes sociais. “Estou muito feliz”, afirmou Haidé. “É um grande projeto, inspirador de grande importância social”, enfatizou.

Ele irá receber uma bolsa de R$ 1.500,00 para seguir no programa. “Me senti vitorioso, valorizado e capaz”, desabafou. “É muito bacana se esforçar por algo que acredita e chegar lá”, comemorou.

Todo o processo aconteceu durante o período de pandemia. “De repente eu que tenho a vida muito ativa me vi preso em casa por meses”. “Então me inscrevi no programa como uma forma de aprender mais e ocupar a mente nesse período”, explicou.

Foto: Redes Sociais

O programa Cidadão Digital vai alcançar até 30 mil alunos, entre 13 e 17 anos de idade, em 14 estados do Brasil, que participarão de atividades educativas para fortalecer habilidades em áreas como segurança online, alfabetização digital e combate à desinformação.

Por G1 MA — São Luís

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professores e famílias devem estar engajados no combate ao racismo

Escola deveria ser lugar de transformação de cultura, diz especialista Em abril, casos de racismo em escolas de elite ganharam...

Bebê de quatro meses entra em coma alcoólico por causa de mamadeira com vinho

A avó da criança se confundiu ao preparar a mamadeira. As autoridades consideram o incidente como um acidente doméstico. Um...

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...
spot_img

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Posts Recomendados