Torcida será liberada no Maracanã no início de outubro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeitura do Rio de Janeiro e a Federação de Futebol do Rio (FFERJ) definiram nesta sexta-feira (18) a volta do público no estádio Maracanã a partir do dia 4 de outubro, na partida entre Flamengo e Atlético Paranaense, pela 13ª rodada.

No encontro realizado a portas fechadas, no Riocentro, foram apresentados os protocolos para o retorno gradativo do público, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social, venda de ingressos pela internet e ocupação de apenas 30% de cada setor. A expectativa é que o estádio receba, no máximo, cerca de 24 mil torcedores por jogo.

“A perspectiva é fazer com que o público possa retornar aos estádios de forma segura. Temos um trabalho de casa a fazer. Se conseguirmos, até o fim do mês, complementar as exigências da equipe de vigilância em saúde da prefeitura, é bem provável que tenhamos a presença dos torcedores na partida entre Flamengo e Atlético Paranaense, no dia 4 de outubro”, afirmou Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do RJ.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, o decreto autorizando o público no Maracanã será publicado no dia 1º de outubro, no Diário Oficial. A prefeitura adiantou que, apesar da liberação, determinará que as partidas aconteçam em horários alternativos, uma forma de tentar evitar a aglomeração nas praias.

“Faremos um apelo à CBF para que o Maracanã seja uma alternativa à praia. Hoje nós temos, talvez, o maior problema no Rio de Janeiro que são as aglomerações nas praias, com pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às onze da manhã, seria ótimo para a gente. Menos 20 mil pessoas nas praias do Rio”, disse o chefe do Executivo carioca.

O evento também contou com a presença do secretário nacional do Esporte, Marcelo Magalhães, do senador Romário e de autoridades de segurança e saúde. Entre os quatro clubes do Rio que disputam a elite do brasileiro, apenas a Flamengo enviou representante.

CNN Brasil

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PSD e MDB querem ampliar espaços na chapa majoritária de Rafael Fonteles para 2026

Com a decisão dos dois partidos, o PT ficaria apenas com a vaga de governador, algo que desagrada Rafael...

Em Picos, PRF apreende caminhão com carga de cocaína avaliada em mais de R$ 133 milhões

O veículo havia saído do Estado do Mato Grosso. Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior...

Caminhões de Mamografia vão realizar mais de 44 mil exames em 2024 no Piauí

Os primeiros municípios a receberem o serviço na primeira quinzena de maio são: Cristalândia, Sebastião Barros e Santo Antônio...

No Rio Grande do Sul, número de mortes após enchentes sobem para 83

São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. Ao...
spot_img

Saúde instala Centro de Operação de Emergência para enfrentar as chuvas intensas na região Sul

O objetivo do centro de operações emergenciais é a organização, coordenação e controle das medidas a serem empregadas na...

Dia das Mães: compras na internet exigem cuidados extras

O comércio estima que as vendas com a data devem superar os R$ 13 bilhões. Com a proximidade do Dia...
spot_img

Posts Recomendados