Capitais registram altas temperaturas e brasileiros lotam praias e parques

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O dia de sol forte e calor intenso na maior parte das capitais do país atraiu um grande público para as ruas das grandes cidades e para a areia da praia no litoral.

Neste domingo (27), a capital paulista já bateu o recorde de dia mais quente do ano, com os termômetros marcando temperaturas acima dos 34°C.

Em São Paulo, a avenida Paulista, cartão postal da cidade, foi tomada por clientes de bares e restaurantes, artistas e comerciantes de artesanato durante o dia todo. Tradicionalmente fechada aos domingos, a via encontra-se aberta normalmente para carros, o que aumenta o movimento na região.

Foto: RICARDO CASSIANO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, banhistas se aglomeravam para tomar sol, mesmo diante da proibição de permanência na areia. Além disso, a grande maioria não usava máscara para a proteção contra o coronavírus. A multa, para quem desrespeita a obrigatoriedade do uso por lá é de R$ 107. No total, o estado já registra 6.828 pessoas infectadas com a Covid-19 e 615 mortes.

Mais parece um primeiro final de semana de verão e não de primavera, como observou o repórter da CNN Brasil na Bahia, Jhonatã Gabriel. Em Salvador, alguns banhistas descumpriram as normas da prefeitura e foram à praia para tomar banho de sol.

De acordo com o decreto regional, as praias devem ser utilizadas apenas de segunda a sexta-feira, na maioria dos casos, e não podem ser acessadas nos fins de semana e feriados, mesmo para a prática esportiva. Além disso, artigos proibidos, como guarda-sóis, caixas de som e garrafas térmicas, foram levados a praia pelos banhistas.

Desde o início da manhã, mesmo com a ameaça de chuva na região, as pessoas aproveitaram a ausência de patrulha da guarda municipal, que só começaria mais tarde, para praticar esportes coletivos. Próximos aos postos de vigilância, os cidadãos têm respeitado as regras.

Em Brasília, os termômetros também passaram dos 33ºC e o maior movimento de pessoas acontecia nos parques, onde muitos buscavam alívio do calor debaixo das árvores. Na capital federal, a umidade relativa do ar pode chegar a apenas 11%, o que exige cuidados com a hidratação e com o horário em que se pretende praticar exercícios físicos.

Com informações da CNN Brasil

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe e mais 23 municípios do Piauí irão receber o sinal da TV Assembleia

A ampliação será viabilizada pelo Programa Brasil Digital a fim de fortalecer a radiodifusão pública. Por Leônidas Amorim - Colunista...

Semáforos de Teresina ficarão piscando em amarelo durante a madrugada

Medida foi testada na Avenida Marechal Castelo Branco. A partir de hoje, alguns semáforos de Teresina ficarão piscando em amarelo...

Piauí lidera ranking nacional de notas altas no Enem 2024, diz governador Rafael Fonteles

Com uma média nacional de 660 pontos, o Piauí se destaca não apenas pelo número de notas altas, mas...

Empresários são presos suspeitos de comércio ilegal de celulares em Teresina

Os empresários foram presos na 33ª Operação “Interditados” e tiveram as lojas fechadas administrativamente. Em nova fase da Operação “Interditados”,...
spot_img

Combustível deve ficar mais caro em fevereiro por conta do ICMS

De acordo com o Comitê de Política Fazendária, preço da gasolina e do etanol deve subir de R$ 0,10...

Wellington Dias propõe colaboração e assistência humanitária em resposta às crises geradas pelas chuvas nos estados

Ordem do presidente Lula é que ministros e Defesa Civil busquem soluções para amenizar as tragédias causadas pelo excesso...
spot_img

Posts Recomendados