Segunda vespa assassina escapa de cientistas nos Estados Unidos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais uma vespa assassina que poderia levar os cientistas ao seu ninho conseguiu escapar dos especialistas no estado de Washington, noroeste dos EUA. O inseto é conhecido como vespa assassina por sua capacidade de dizimar populações de abelhas.

Na semana passada, cientistas do Departamento de Agricultura do Estado de Washington (WSDA) capturaram uma vespa-gigante-asiática viva e usaram um pedaço de fio dental para prender um dispositivo de rastreamento em seu corpo, que “funcionou muito bem”, segundo Sven Spichiger, entomologista do WSDA, durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira (12).

Quando os cientistas soltaram a vespa em uma macieira para ela seguir seu curso, conseguiriam rastrear o inseto no início. Algum tempo depois, porém, os especialistas perderam o sinal: a vespa voou para uma área com vegetação densa e então disparou para longe, escapando dos cientistas.

“Conseguimos uma direção inicial do voo. Falamos com vários produtores rurais e ouvimos mais alguns relatos de testemunhas oculares de vespas no início da semana ou no começo do verão. Portanto, estamos começando a descobrir exatamente onde fica o ninho delas”. Não é a primeira vez que o grupo tenta rastrear uma vespa gigante viva. A equipe fez isso no início deste ano, mas o rastreador caiu do inseto devido a problemas com a cola.

Até agora, Spichiger disse que há pelo menos dois ninhos de vespas- gigantes-asiáticas no condado de Whatcom, em Washington, com a possibilidade de um terceiro.

Segundo ele, assim que o ninho for localizado, o plano é aspirar as vespas e usar gás dióxido de carbono para eliminar todas as vespas restantes no ninho.

As vespas-gigantes-asiáticas são as maiores do mundo, pois podem ter até cinco centímetros de comprimento, de acordo com o WSDA. O que as torna tão perigosas é que elas podem destruir uma colmeia de abelhas em questão de horas, matando-as ao decapitá-las.

De acordo com o WSDA, um impacto negativo no meio ambiente, na economia e na saúde pública pode ocorrer se a vespa se estabelecer no estado.

Desde os primeiros relatórios em 2019, foram encontradas oficialmente 18 vespas-gigantes-asiáticas em Washington, mas outras também teriam sido vistas pela população.

Com informações da CNN Brasil

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles entrega ponte que tira Canavieira do isolamento no período chuvoso

A PI-219 ficava tomada pelas águas do Riacho Mendes durante as chuvas, deixando a município isolado por vários dias. O...

Após 10 anos em obras, Museu Torquato Neto é inaugurado no Centro de Teresina

Espaço homenageia o ícone da Tropicália e contará com pinacoteca, biblioteca e estúdios. O Museu da Imagem e do Som...

CS Grãos do Piauí abre 55 vagas de empregos na região de Uruçuí

A empresa CS Grãos abriu 55 vagas para operadores de máquinas e motoristas de caminhão na região de Uruçuí...

Leônidas Amorim, representa Guadalupe no curso da APPM para posse de prefeitos e vereadores eleitos

Curso de Cerimonial e Marketing Político teve como foco as solenidades de diplomação e posse dos prefeitos e vereadores...
spot_img

Os benefícios do ciclismo, seu crescimento e expansão do mercado de bicicletas no Brasil

O mercado de bicicletas no Brasil cresceu 14% em 2023, com vendas que ultrapassaram 3,2 milhões de unidades, impulsionado...

Fim do mistério: veja imagem de como é um Chester vivo

Ave tem origem em uma linhagem de frango que foi trazida da Escócia para o Brasil em 1980 Poucas pessoas...
spot_img

Posts Recomendados