Europa vive semana de recordes de novas infecções da Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O mundo assiste com apreensão à segunda onda de infecções pelo novo coronavírus na Europa.

Enquanto o Brasil apresenta uma lenta redução nas contaminações, países do velho continente bateram recordes de novos casos na última semana e acenderam um alerta sobre o que podemos enfrentar nos próximos meses.

Na terça-feira (20), a Rússia registrou o recorde de 16.139 casos diários e chegou a um total de 1.463.306 infecções pelo novo coronavírus. O país, que tem hoje um total de 25.875 mortes, é quarto no mundo com mais contaminados.

© Shutterstock

No Reino Unido, o número mais alto de novas infecções foi registrado na terça-feira (21), quando 26.668 casos foram somados ao total de 876 mil. No mesmo dia, a Suíça contabilizou 5.596 novos diagnósticos de Covid-19, maior número desde o início da pandemia.

Na quarta-feira (22), ao menos quatro nações europeias bateram recorde de infecções diárias. Além de Alemanha (11.287 novos casos), Holanda (9.283) e Portugal (3.270), a Espanha somou 20.986 novos contaminados, obrigando o governo a adotar restrições para conter o alto contágio.

O estado de emergência implementado pelos espanhóis restringe viagens entre determinadas regiões e adota toques de recolher noturnos locais.

Um dos países mais impactados pela pandemia, a Itália registrou o maior número de casos diários na última sexta-feira (23), com 19.143 novos infectados. A segunda onda no país mediterrâneo fez com que novas medidas restritivas fossem adotadas pelo governo.

O decreto assinado pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte, que entra em vigor nesta segunda feira (26/10), determina que os bares e restaurantes devem fechar às 18h, hora local – e não podem receber mais de quatro clientes por mesa.

Na França, o recorde de casos foi batido por três dias consecutivos: o maior número de novos contaminados foi neste domingo (25), quando 52.010 casos da Covid-19 foram registrados no país. O recorde anterior era de apenas um dia antes, no sábado (24), quando foram registrados outros 45.422 casos da doença, superando a marca de 42.032 infecções, registrada na sexta-feira (23).

Em meio aos novos contágios no continente europeu, o mundo bateu recorde de casos diários por três dias consecutivos, segundo a Organização Mundial da Saúde. Na quinta-feira (22), foram registrados 441.857 novos contaminados no planeta. Na sexta (23), foram 456.936, enquanto no sábado (24), a organização contabilizou 468.409 infecções.

*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti

Gabriel Passeri, Leonardo Lopes, Henrique Andrade* e Carolina Figueiredo*, da CNN, em São Paulo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito Gedison Alves confirma show de Tarcísio do Acordeon nos festejos de Marcos Parente em 15 de julho

Festejos da padroeira. O prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves, anunciou oficialmente que o renomado músico Tarcísio do Acordeon será...

Presidente da Câmara, Dr. Dilson Barbosa dedica mensagem aos trabalhadores de Guadalupe

Dia do Trabalhador. O Presidente da Câmara Municipal de Guadalupe, Dr. Dilson Barbosa, expressou sua gratidão aos trabalhadores do município...

Mari Fernandez assina com a Som Livre o maior contrato já oferecido a uma artista mulher

Mari Fernandez agora faz parte do time de estrelas da Som Livre. Nesta terça-feira (30), a cantora assinou contrato...

Saúde de Jerumenha acompanha pacientes no Mutirão de Catarata em Floriano, 96 cirurgias realizadas

Os pacientes de Jerumenha foram submetidos aos procedimentos no Hospital Regional Tibério Nunes. No Mutirão de Catarata realizado em Floriano,...
spot_img

Centro de Inteligência da Sesapi vai monitorar serviços da Saúde, filas de cirurgias e vacinas

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) lançou uma nova ferramenta para monitorar os serviços de saúde nos 224 municípios...

Petrobras atrasa reajustes nos combustíveis, mas não deixa de repassar alta, diz estudo

Mudança na política de preços da Petrobras completa um ano em maio. Estatal deixou de seguir mercado internacional como...
spot_img

Posts Recomendados