O governador anunciou na tarde de segunda-feira (26), medidas restritivas como Lei Seca e operações de fiscalização dos protocolos na pandemia na sexta-feira (30), sábado (31), domingo (01) e segunda-feira (02/11), para impedir o aumento no número de casos e mortes por Covid-19 no Piauí.
Wellington Dias declarou que o feriado de quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, foi transferido para a sexta-feira (30). “As operações de fiscalização leva em conta quem desobedece o decreto e as regras de proteção contra o coronavírus.
Wellington Dias falou que quem está obedecendo os protocolos e o decreto do Governo do Estado de proteção contra o coronavírus vai continuar funcionando normalmente, seja o restaurante, o comércio, o supermercado, a repartição pública.
“Apenas quem não usa máscaras, quem insiste em dirigir alcoolizado, a gente que tenta uma solução para evitar pressão sobre a oferta de leitos para pacientes com Covid-19”, declarou Wellington Dias.
Ele agradeceu a Justiça Eleitoral por ter tomado posição contra aglomerações nas regiões de São Raimundo Nonato e Oeiras e chama também a região de Bom Jesus.