Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Sergio Moro cobra Bolsonaro por vacinação: “Tem presidente em Brasília?”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

47 países começaram a imunização, o Brasil deve iniciar só em fevereiro de 2021.

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro criticou, nesta 2ª feira (28.dez.2020), a demora para o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil. O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) disse hoje que a previsão é que o país comece a vacinar pessoas de grupos prioritários em fevereiro de 2021.

Sergio Moro – Credito: Andre Coelho/Getty Images

“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, publicou Moro em seu perfil no Twitter.

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro criticou, no Twitter, a demora da vacinação contra a covid-19 no Brasil.

A imunização já teve início em, ao menos, 47 países. Na América Latina, o México foi o 1º país a iniciar a vacinação, em 24 de dezembro, seguido pelo Chile. Os 2 países optaram pela vacina produzida pelos laboratórios Pfizer e BionTech.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cobrou, nesta 2ª feira (28.dez), que os laboratórios que produzem vacinas contra a covid-19 apresentem pedidos de registro à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No sábado (26.dez), Bolsonaro havia dito que “não dá bola” para o fato de o Brasil estar atrás em relação aos países que já iniciaram a vacinação.

MORO E A PRESIDÊNCIA

Pesquisa do PoderData revelou que Moro é um dos candidatos mais competitivos contra Bolsonaro em uma eventual disputa de 2º turno das eleições presidenciais em 2022. O ex-aliado de Bolsonaro fica atrás apenas do apresentador de TV Luciano Huck. O levantamento feito em setembro pelo PoderData indicava empate entre Moro e Bolsonaro na eventual disputa.

Em 1º de dezembro, Moro aceitou o cargo de sócio-diretor na empresa de consultoria Alvarez & Marsal. O escritório tem quase R$ 26 milhões a receber de alvos da Operação Lava Jato. O ex-juiz e a empresa negam conflito de interesse.

A decisão provocou críticas de políticos de diferentes espectros ideológicos e uma notificação do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, para que o ex-juiz não exerça as atividades de advocacia.

Com informações do Poder360

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe sediará mais uma edição da Expedição Náutica neste sábado, 5 de julho

Por Gleison Fernandes. Guadalupe se prepara para sediar, neste sábado (5), a 2ª Expedição Náutica no Lago da Barragem de...

Quem deseja a anistia de Bolsonaro e dos acusados de 8 de janeiro?

A Câmara dos Deputados está prestes a pautar um projeto que concede anistia aos condenados pelos ataques golpistas de...

Sistema Faepi Senar Piauí marca presença na 3ª edição do NEON com estande interativo e startups do agro

O Sistema Faepi Senar Piauí participa da 3ª edição do Nordeste On (NEON), considerado o maior evento de inovação...

Júnior Nato busca solução para problemas no abastecimento de água em Jerumenha em encontro na APPM

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, participou na quinta-feira (3) de uma reunião...
spot_img

Prefeita de Canavieira, Érika de Albuquerque Fonseca, contratou quase 1 milhão de reais, com dispensa de licitação

Somente uma empresa de Floriano ganhou cinco contratos na gestão municipal. As contratações referem-se a serviços de assessoria jurídica,...

Soldado brasileiro do Maranhão perde parte da perna após pisar em mina terrestre na guerra da Ucrânia

Militar ficou desaparecido por 20 dias; ele aguarda recuperação para voltar ao Brasil Um soldado brasileiro teve parte da perna...
spot_img

Posts Recomendados