Segundo a Polícia Civil, a vítima está com uma perna quebrada e utiliza uma sonda, e o marido teria impedido que um filho do casal fosse até a casa para cuidar da mãe. Suspeito foi liberado pela Justiça e deve responder pelo crime em liberdade.
Um idoso, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de manter em cárcere privado a própria esposa, também idosa, na cidade de Curimatá, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, a vítima está com uma perna quebrada e utiliza uma sonda, e o homem teria impedido que um filho do casal fosse até a casa para cuidar da mãe.
O homem foi preso na última sexta-feira (16). No dia seguinte ele foi liberado pela Justiça e deve responder em liberdade pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A justiça determinou que ele mantenha distância da esposa e da casa onde ela vive.
De acordo com o delegado Bruno, da delegacia de Curimatá, os policiais militares foram acionados depois que a idosa passou dois dias sem receber cuidados. Com uma fratura em uma das pernas e necessitando utilizar uma sonda, a mulher não consegue se locomover.
“O suspeito tem o costume de beber, e quem cuidava dela era o filho do casal. Mas ele estava impedindo o acesso do filho à mãe, para fazer a higiene e a comida dela”, disse o delegado.
Depois de ser impedido pelo pai de estar com a mãe, o filho do casal acionou a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o suspeito em flagrante, e o levou para a Delegacia de Curimatá. Depois da prisão, a mulher pôde novamente receber os cuidados do filho.
“Ela não tinha condições nem de sair da casa e nem de acionar ela mesma a polícia, porque não tinha acesso a um telefone, por exemplo”, detalhou o delegado Bruno.