Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Jogadores da seleção brasileira decidem disputar a Copa América

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Embora insatisfeitos, atletas confirmam participação no torneio, que começa no próximo domingo.

Os jogadores da seleção brasileira bateram o martelo e decidiram que vão disputar a Copa América, apesar de algumas insatisfações. A competição inicia no próximo domingo. O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19. A tendência é que isso aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção brasileira disputará a Copa América com elenco muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias. Tite ainda pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada na quarta-feira.

Desde a última segunda-feira, quando o Brasil foi anunciado como sede torneio, antes previsto para acontecer na Argentina e na Colômbia, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote.

O tema também foi tratado junto a líderes de outras seleções sul-americanas. A falta de consenso, porém, fez com que a ideia não prosperasse. Os jogadores da seleção brasileira ficaram insatisfeitos sobretudo com a forma que o assunto foi tratado por Rogério Caboclo, que acabou afastado da presidência da CBF no domingo, após denúncias de assédio sexual e moral. Ele esteve na Granja Comary no domingo passado (dia 30 de maio), um dia antes do Brasil ser anunciado como sede da competição, e não falou do tema com os atletas.

Os jogadores pediram uma reunião com o cartola, o que aconteceu na quarta-feira. Na ocasião, líderes do elenco sugeriram a disputa de partidas adiadas das Eliminatórias na data em que deveria ocorrer a Copa América. Eles reforçaram que a insatisfação com o torneio não tinha relação com um desejo em ter férias.

A questão técnica também pesou para os atletas aceitaram jogar o torneio. Esta será a última oportunidade em que a seleção brasileira estará reunida por um longo período antes da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Vale lembrar que a Copa das Confederações, que antigamente ocorria no ano anterior aos mundiais foi extinta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Aposentados descobrem débitos automáticos sem autorização em benefício do INSS

Diferente do que aconteceu na fraude do INSS, os descontos não são feitos na folha de pagamento, mas direto...

INSS usará agências dos Correios para atender vítimas de fraudes em benefícios

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o INSS, o Ministério da Previdência Social e os Correios....

Fim de semana no Piauí será de chuvas no norte e calor em todas as mesorregiões

As rajadas de chuva podem chegar a 36 km/h entre sexta (23) e sábado (24). O Piauí terá um fim...

Não existe auxílio de R$ 300 para pessoas que moram sozinhas, esclarece MDS

Ministério reforça que não há novo programa federal com esse perfil e alerta para possíveis desinformações O Ministério do Desenvolvimento...
spot_img

Reginaldo Rossi inspira criação do Dia Nacional do Brega, agora oficializado por lei e será celebrado em 14 de fevereiro

O Dia Nacional do Brega foi oficialmente criado com a publicação da Lei 15.136/25. Sancionada pelo presidente Luiz Inácio...

Carla Zambelli recorre para derrubar condenação a 10 anos de prisão

Deputada foi punida por ser mandante de invasão do sistema do CNJ A defesa da deputada Carla Zambelli (PL-SP) apresentou...
spot_img

Posts Recomendados