Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeito Joel Rodrigues anuncia que Floriano recebeu selo “A” de certificação do ICMS Ecológico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Somos selo A. Recebemos a boa notícia para Floriano: o selo A de certificação do ICMS Ecológico. Floriano atingiu seis critérios que garantiram este resultado” comemorou o prefeito Joel Rodrigues.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) divulgou, na segunda-feira (12), a classificação referente à certificação no Selo Ambiental 2021 dos municípios piauienses para adesão ao ICMS Ecológico. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado. No total, 78 municípios foram certificados com os Selos A, B e C.

Prefeito Joel Rodrigues

Receberam o Selo Ambiental categoria A, os municípios que adquiriram pelo menos 06 critérios de elegibilidade. O Selo B foi dado aqueles que adquiriram pelo menos 04 critérios de elegibilidade e Selo C aos que conseguiram pelo menos 03 critérios de elegibilidade, conforme os requisitos exigidos pelo Decreto Estadual nº 14.861/2012.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, Floriano atingiu 6, de 9 critérios, entre eles: educação ambiental, índice de desmatamento, redução dos riscos de queimadas e conservação do solo, água e biodiversidade, identificação de poluição, edificações irregulares e a legislações voltadas ao Meio Ambiente. Com isso, Floriano recebeu a classificação Selo A.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

O que acontece que é que 25% deste recurso é destinado aos municípios, sendo que 5% dele é destinado aos municípios que tenham selo ambiental, a distribuição deste recurso varia com a classificação dele. É uma forma de beneficiar municípios que realizam boas práticas ambientais, gestão adequada de seus recursos naturais.

“Um momento de muita alegria, pois mostra que a Prefeitura de Floriano está realmente preocupada com às causas ambientais e tem evoluído a cada ano à respeito das práticas ambientais no munícipio”, finalizou Haila Oka, secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

“Vamos atravessar uma situação de calamidade”, alerta coordenador do Dnocs sobre estiagem severa no Piauí

O coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Assis Rocha, fez um alerta sobre a...

Presidente do Sistema Faepi Senar Piauí participa de evento nacional sobre os impactos da nova geopolítica no agro

O Sistema Faepi Senar Piauí foi representado pelo presidente da instituição, deputado federal Júlio César, e pelo superintendente do...

“Entreguei a gestão aos secretários”, diz Dr. Pessoa sobre dívidas da Prefeitura de Teresina

O ex-prefeito nega que tenha cometido qualquer irregularidade e que se alguém fez “alguma danação” em sua administração, foi...

Copom eleva novamente juros básicos da economia para 14,75% ao ano

Taxa Selic sobe para maior nível em 19 anos A alta do preço dos alimentos e da energia e as incertezas...
spot_img

Flamengo sofre empate do Central Córdoba e se complica na Libertadores

Rubro-Negro sai na frente, mas cede empate aos argentinos na segunda etapa e vai precisar fazer o dever de...

Gilmar Mendes nega pedido para afastar presidente da CBF

Ministro também determinou investigação sobre suposta assinatura falsa O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira...
spot_img

Posts Recomendados