O jornalista ocasionou polêmica ao criticar a comunidade LGBTQIA+ ao vivo.
Sikêra Jr, tornou-se um dos maiores apresentadores da RedeTV! devido ao seu comando no “Alerta Nacional”. Nas última semanas, o jornalista ocasionou uma baita polêmica ao criticar a comunidade LGBTQIA+ ao vivo.
Na ocasião, o apresentador detonou o comercial que a rede de fast food “Burger King” criou para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou os membros da comunidade de “raça desgraçada” no último dia 25. Desde então, os telespectadores e famosos pediram para que ele fosse afastado do “Alerta Nacional”.
No entanto, a demissão de Sikêra Jr acarretaria em um grave problema financeiro para a RedeTV!. Isso porque, a emissora teria que pagar uma multa avaliada em 38 milhões de reais. Nesta quarta-feira, 14, foi encontrada uma brecha no contrato.
Brecha em contrato do apresentador
“A parte que der causa à rescisão unilateral antecipada, ou à rescisão fundada por descumprimento, incorrerá em multa equivalente a R$ 20.000.000 (20 milhões de reais), reduzida proporcionalmente ao tempo restante para a vigência convencionada, além do pagamento de 50% do valor dos salários restantes”, diz o trecho do contrato do apresentador.
Decisão é comunicada
Acontece que a emissora encontrou uma maneira de demitir Sikêra Jr. sem precisar pagar a multa. Para isso acontecer depende de uma decisão judicial.
“Não caberá qualquer ônus à RedeTV! se a transmissão do programa não puder ser efetuada por: determinação ou questionamento causado por conflito entre o conteúdo do programa e as normas vigentes, determinações dos órgãos legais competentes ou disposições firmadas com terceiros, ainda que posteriormente a este contrato”, diz o contrato.
O processo poderá ser validade devido aos processos que Sikêra Jr responde pela Aliança Nacional LGBTQIA+ e o Ministério Público Federal, uma vez que eles decretam a suspensão do programa pela justiça.
Por conta disso, a decisão do canal sairá em breve, caso tirem Sikêra Jr do ar. Vale ressaltar que é muito provável que o canal opte por demiti-lo, uma vez que sua reputação foi afundada e seu programa perdeu mais de trinta anunciantes nas últimas semanas.
As informações são do TV Foco.
É totalmente absurdo que em pleno século 21 tenhamos ainda de assistir agressões estúpidas como essa perpetrada pelo apresentador da RedeTV.
O preconceito, seja ele qual for, é um vício social abominável !!
As ofensas preconceituosas e desprezíveis que se vê todos os dias, sobretudo nas redes sociais, contra nossos irmãos negros, gordos, homossexuais, pessoas trans, deficientes físicos, etc, são próprias de pessoas fúteis, criaturas sem luz, espíritos decadentes que no seio de uma sociedade civilizada para nada servem, senão para disseminar o ódio e poluir o mundo, movidos por uma mente profundamente insana e manifestamente estúpida.
O medíocre apresentador da ReteTV citado matéria tem de ser demitido!! De preferência, por justa causa sem direito a qualquer tipo de indenização.
Medíocre é a forma velada de querer calar um apresentador ou qualquer pessoa por pensar diferente de um grupo, falam tanto de preconceito mas hagem o tempo todo sendo prencoceituosos para com todos é muito mimi…
Concordo Denis! O apresentador incomoda e querem cala-lo a todo custo!
Preconceito não é opinião…
O que acho disso? É como uma presa de peso e manada numericamente maior, deixar ser abatida por um predodor inferiormente menor.
Adoroamos o programa do Sikeira não acho q ele falou besteira ele falou oq muitos não tem coragem de falar criei meus 4 filhos todos formados e casados sou do tempo q pra mim bem é homem mulher é mulher o resto e coisa de gente sem vergonha se Sikeira sair nunca mais eu e minha família jamais iremos assistir nada desta emissora abraço Sikeira vc tá certo
Só por que o cara fala a verdade e não manda recado,querem calar ele a qual quer custo,criem vergonha na cara e vão procurar o que fazer.