Pedro Barros conquista a prata no skate park em prova vencida por australiano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Luizinho foi o quarto e Pedro Quintas ficou em oitavo na final vencida por australiano.

O skate voltou a colocar o Brasil no pódio das Olimpíadas de 2020. Na disputa masculina do park, o país faturou a medalha de prata com Pedro Barros. Com três brasileiros na final, a competição desta quinta-feira (5) foi vencida pelo australiano Keegan Palmer, que brilhou ao obter duas notas acima de 94 na final. E o norte-americano Cory Juneau ficou na terceira posição.

O resultado faz o Brasil já igualar o seu recorde de medalhas em uma edição das Olimpíadas, as 19 dos Jogos do Rio. Isso contabilizando duas do boxe, com Bia Ferreira e Hebert Souza, que ainda vão participar das semifinais, e uma para o futebol masculino, classificado à final. Nas medalhas definidas, são quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes.

Logo em sua primeira descida na final, o australiano Keegan Palmer conseguiu 94,04, disparando na liderança e deixando os adversários pressionados. Foi premiado pela ousadia na manobra e nos aéreos. Subiu o nível da final e teve o melhor desempenho entre os participantes.

Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Pedro Barros obteve 86,14 em uma volta limpa, ocupando a segunda posição, com outro brasileiro, Luiz Francisco, o Luizinho, em quarto, com 80,24. O também brasileiro Pedro Quintas errou em sua tentativa inicial, assim como na segunda, conseguindo apenas 35,54, o que o deixou apenas na sétima posição.

Também na segunda apresentação, o norte-americano Corey Juneau ascendeu ao terceiro lugar, com 84,13. Luizinho, assim, caiu para a quinta posição, mesmo obtendo a nota 80,62. 

Na descida final, Keegan Palmer ainda conseguiu melhorar a sua nota, obtendo 95,83 e se consagrando, aos 18 anos, como primeiro campeão olímpico do park. Foi o melhor resultado da sua carreira, sendo que em 2019 havia sido quarto colocado no Mundial disputado em São Paulo.

Já Pedro Barros sofreu uma queda logo no começo, o que o impediu de brigar pelo ouro. Mas com 86,14, assegurou a medalha de prata.

Depois, Pedro Quintas caiu pela terceira vez na final. E ficou na oitava colocação. Luizinho, na última descida, obteve 83,14, na sua melhor apresentação. E terminou as Olimpíadas na quarta posição.

Crédito: Ben Curtis/AP

Quem é Pedro Barros

Pedro Barros foi seis vezes campeão no X Games, sendo apontado como sucessor de Bob Burnquist e Sandro Dias, duas lendas do skate brasileiro. Número 4 do mundo e hoje com 26 anos, foi campeão mundial em 2018, além de vices em 2016 e 2017. Precoce, faturou a sua primeira medalha no X Games com apenas 14 anos, em 2009. E agora obteve uma medalha de prata olímpica.

“Venho lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas Oimpíadas, a minha história, é exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor”, disse o medalhista olímpico ao canal SporTV.

As eliminatórias

Na fase de classificação, os 8 skatistas com melhores notas entre os 20 participantes avançavam à final. E ali os brasileiros já se destacaram com todos eles se classificando. Luizinho teve o melhor desempenho. Após conseguir 81,50 em sua primeira tentativa, obteve 84,31 na segunda, o melhor resultado das eliminatórias. 

Pedro Quintas foi o terceiro colocado, com 79,02 na sua última descida. Já Pedro Barros ficou em quarto lugar, com 77,14 na sua segunda tentativa – tinha obtido 73,00 na primeira apresentação. 

Skate nas Olimpíadas

A disputa masculina do park encerrou a estreia da modalidade no programa olímpico. O Japão dominou o evento ao faturar três medalhas de ouro de quatro possíveis. O Brasil havia ido duas vezes ao pódio, com as medalhas de prata de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler.  E faturou a terceira com Pedro Barros. 

Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

Leandro Silveira, colaboração para a CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 55 milhões; veja os números

As apostas podem ser feitas até as 19h no dia do sorteio, em lotéricas, na internet ou no aplicativo...

Rafael Fonteles anuncia novas obras do OPA para Floriano em 2025

As intervenções promoverão melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana, beneficiando a população. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)...

Guadalupe alcança nota máxima em alfabetização, conquista o Selo Ouro e prefeita Neidinha celebra o resultado

O município de Guadalupe alcançou a nota máxima de 100 pontos no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, conquistando...

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...
spot_img

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...
spot_img

Posts Recomendados