Dona Lourdinha, como era chamada pelos familiares, morreu em Teresina, mas morava na cidade de Guadalupe.
Faleceu na manhã dessa quinta-feira (12) dona Maria de Lourdes Carvalho Lima, mãe do deputado federal Júlio César (PSD). Dona Lourdinha, como era chamada pelos familiares, morreu em Teresina, mas morava na cidade de Guadalupe e tinha 92 anos. A família não divulgou a causa da morte da matriarca.
Seu corpo será velado em sua residência, na Quadra 13, no centro da cidade de Guadalupe.
A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD), é nora de Maria de Lourdes e também lamentou sua morte em seu perfil oficial. “Obrigada por tudo, Dona Lourdes! Nenhuma palavra é capaz de descrever a sua importância na minha vida. O nosso amor pela senhora será eterno. Vá em paz!”, escreveu Neidinha.
O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), filho de Júlio César e neto de Lourdinha, fez uma homenagem para a avó nas redes sociais. Emocionado, o parlamentar disse que Lourdinha era o orgulho da família.
“Foram 92 anos de simplicidade e amor. Vovó Lourdinha teve uma passagem pela Terra admirável. Mulher firme, sensata e de decisão, foi uma matriarca respeitada e amada por todos os filhos, netos e bisnetos. Um eterno orgulho da nossa família. Exemplo de perseverança, cristã de muita fé. Descanse em paz, meu amor. Até o nosso encontro para a vida eterna”, escreveu Georgiano Neto.
Após a morte da matriarca da Família Lima a prefeita de Guadalupe decretou luto por três dias no município.