Joel Rodrigues confirma que renunciará a prefeitura de Floriano para disputar o senado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com a legislação o chefe de executivo que quiser se candidatar deve deixar o cargo, se desincompatibilizando, seis meses antes da eleição.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), oficializou o seu rompimento com a base de apoio ao governo do Estado. O gestor confirmou que irá renunciar ao cargo de prefeito da quinta maior cidade do Piauí e está disposto a brigar por uma vaga no senado pela oposição.

Prefeito Joel Rodrigues

Joel participou recentemente de um evento com representantes da oposição, ao lado de Silvio Mendes, Iracema Portella e ex-secretários dos governos de Firmino Filho, o encontro aconteceu na última quarta-feira (29), em Teresina.

O prefeito decretou a sua renúncia na cidade e confirmou que o vice-prefeito, Antônio Reis, assumirá a função. De acordo com a legislação o chefe de executivo que quiser se candidatar deve deixar o cargo, se desincompatibilizando, seis meses antes do pleito. No caso do prefeito ele deve renunciar ao cargo e não retorna mais.

“Repito que estou, sim, disposto a renunciar ao cargo de prefeito, porque não tenho apego a cargos, tenho respeito à vontade popular e do partido e sairei com tranquilidade no coração, pelas boas obras e ações que estamos deixando e que ainda estão por vir, que serão executadas agora pelo atual vice-prefeito, Antônio Reis, alguém que participa do governo intensamente e que, além de experiente, é de confiança do povo de Floriano, que o elegeu junto comigo e de todos os que fazem a gestão”, revelou o prefeito em nota.

Joel ainda rebateu as críticas de deputados petistas que criticaram o fato dele ocupar cargos na administração estadual. Segundo o gestor o desembarque do governo já foi comunicado a suas bases políticas. “Os cargos do Estado são de domínio do deputado Dr. Francisco Costa, então representante da região e que foi o primeiro a ser informado por mim em reunião, sobre as últimas mudanças políticas desde o rompimento do Progressista com o PT, autorizando-o a tomar as devidas decisões administrativas”, finalizou Joel Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Campus Party de Teresina terá Whindersson como jurado em competição de startups; veja como se inscrever

A capital receberá entre os dias 29 e 31 de maio a Campus Party, grande festival que reúne tecnologia...

Com filas ‘quilométricas’, eleitor arma rede em frente a fórum eleitoral no Piauí para esperar atendimento

O autônomo Roberto de Carvalho chegou no início da madrugada, pegou seu lugar na fila e armou sua rede. Encerra...

Governo do Piauí bate a meta de gerar 10 mil oportunidades de trabalho para jovens sem experiência profissional

Rafael Fonteles comemorou a marca durante a solenidade de admissão de 400 jovens que irão compor o quadro de...

IML vai doar 80 cadáveres não reclamados para universidades de medicina do Piauí

Corpos não reclamados são aqueles sem identificação ou que não foram procurados e serão para fins de ensino ou...
spot_img

Prefeitura de Floriano realiza obras de recuperação em 15 ruas da cidade

O departamento de obras informou que a recuperação das ruas da cidade seguem de forma continua. A Prefeitura de Floriano,...

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país Para evitar uma possível escalada no...
spot_img

Posts Recomendados