Secretário de Governo vai ao legislativo explicar projeto que barateia e melhora serviços de água e esgoto em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bento Viana recebeu um convite oficial do Legislativo de Floriano para participar da sessão da próxima segunda-feira, 8, na Câmara Municipal de Floriano.

O objetivo é explicar detalhes do Projeto de Lei 024/2021, que propõe a concessão do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que passaria a ser executado pelo setor privado, que terá por obrigação realizar investimentos técnicos, garantir uma política tarifária estruturada, a regulamentação dos serviços e a garantia do cumprimento dos direitos dos usuários. A proposta é melhorar a qualidade dos serviços e baratear os valores cobrados para a população.

O assunto já vem sendo discutido há bastante tempo, e um diagnóstico feito através do Plano Municipal de Água e Esgoto detectou uma série de deficiências nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Floriano, em especial a falta de investimentos no setor, ineficiência na prestação dos serviços e uma política tarifária desproporcional aos serviços oferecidos.

Secretário de Governo – Bento Viana

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, através dos estudos de viabilidade técnica, jurídica, econômica e financeira, é possível praticar uma tarifa de água mais baixa do que a atual e garantir investimentos de até R$ 130 milhões no sistema de água e esgoto de Floriano, 70% executados pela concessionária nos primeiros três anos. “Além disso teremos a garantia de um serviço de qualidade e regulamentado por uma agência reguladora, que terá o papel de fiscalizar a prestação dos serviços oferecidos ao público”, disse Bento Viana.

O secretário lembra que as concessões estão sendo praticadas em vários municípios brasileiros, com sucesso, como uma das alternativas mais viáveis para a prestação de serviços de saneamento. “É uma forma de garantir os investimentos necessários, aliado ao fato de que os serviços são prestados com grande nível de qualidade e ainda é possível estruturar uma política tarifária que garante a modicidade das tarifas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Irmão de Chitãozinho e Xororó, cantor Mauri perde a vida em acidente de carro em SP

Artista era casado e deixa uma filha de 20 anos. As causas ainda estão sendo investigadas O cantor Mauri Lima,...

Sem surpresas, Rafael Fonteles escolhe o seu advogado para o TJ-PI

Com quase 20 anos de carreira, Mário Basílio assume o cargo após ser selecionado entre três indicados pela OAB-PI...

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...
spot_img

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Posts Recomendados