Uma chuva de granizo e um temporal deixaram estragos na cidade de Picos, na tarde da sexta-feira (12). Tetos de lojas caíram e o telhado de um posto de combustíveis foi arrancado pelo vento.
Uma chuva de granizo com ventos fortes assustou os moradores do município de Picos, distante 306 quilômetros de Teresina, na tarde dessa sexta-feira (12), por volta das 17h. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, foram registradas quedas de árvores sobre residências e estabelecimentos comerciais que tiveram o teto levado pela ventania.
“A incidência de queda de árvores sobre residências em decorrência dos ventos fortes foi grande, tivemos quatro solicitações de queda de árvores. Tiveram estabelecimentos comerciais que a estrutura superior chegou a ceder”, explica o sargento Sousa Júnior.
Em um vídeo gravado por um dos moradores do município, é mostrado uma bomba de combustível, freezers e um bebedouro de um posto de gasolina caídos no chão devido a força do vento.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que não foram constatados pontos de alagamento na cidade. Com a chuva, também foi registrada a falta de energia em diversos pontos do município.
Ainda de acordo com o sargento Sousa Júnior, as equipes foram acionadas somente para atender as ocorrências das árvores em cima das residências e esse trabalho do Corpo de Bombeiros ainda segue na manhã deste sábado (13).
O município ainda apresentou chuva durante a madrugada, mas sem relato de granizo. Segundo a previsão do instituto Climatempo para a região, nesse sábado a temperatura mínima deverá chegar a 24oC com a máxima a 36oC. Também não há probabilidade de chuva para hoje, somente para tarde e noite de domingo (14).
Do cidadeverde.com