Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

No Piauí, 3.693 mil famílias atendidas pelo Bolsa Família não receberão Auxílio Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No mês de setembro, 460.397 famílias receberam o Bolsa Família no estado. No entanto, o novo pagamento do Auxílio Brasil contemplará apenas 456.704 famílias.

Começa a ser pago nesta quarta-feira (17), o Auxílio Brasil, benefício temporário que substitui o Bolsa Família até o final de 2022. Segundo o coordenador Estadual dos Programas de Transferência de Renda, Roberto Oliveira, 3.693 famílias de baixa renda que eram assistidas pelo Programa Bolsa Família no Piauí não receberão o novo benefício.

De acordo com Roberto Oliveira, no mês de setembro, 460.397 famílias receberam o Bolsa Família no estado. No entanto, o novo pagamento do Auxílio Brasil contemplará apenas 456.704 famílias.

“São famílias de baixa renda que estão ficando sem a transferência de renda. Isto sem falar das famílias que recebiam o Auxílio Emergencial e que não receberão mais o Auxílio Emergencial, muito menos o Auxílio Brasil. É lamentável ver o fim do Bolsa Família e ver pessoas com vulnerabilidade de renda”, afirma o coordenador.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em Teresina, 73.199 pessoas estão aptas a receber o benefício. Neste primeiro dia de pagamento, o novo benefício temporário será pago as pessoas que já recebiam o Bolsa Família e tem o número de inscrição social (NIS) com final 1. Em Teresina, a atualização e os novos cadastros de beneficiários são realizados pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, os beneficiários do Programa Bolsa Família migraram automaticamente para o Auxílio Brasil. “O Auxílio Brasil veio para somar e ajudar. As pessoas devem manter a tranquilidade, porque o benefício não acabou, houve apenas a mudança do nome, antes era Bolsa Família, e agora é Auxílio Brasil, mas o benefício e os valores em dinheiro, que as pessoas já recebem, vão permanecer. Inclusive, com algum reajuste futuro. Esta migração se dá de forma automática, quem recebia o Bolsa Família, receberá o Auxílio Brasil. Sem nenhum tipo de problema, dificuldade ou burocracia”, explica.

As pessoas que pretendem fazer o cadastro para receber o auxílio devem ficar atentas para não cair em golpes. Na Capital, o Cadastro Único deve ser feito diretamente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Ao todo, Teresina possui 19 CRAS disponíveis para o atendimento à população.

Nathalia Amaral/portalodia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Niède Guidon será nome de rua em Salvador, na Bahia

Projeto de lei apresentado pelo vereador André Fraga (PV) celebra a trajetória da pesquisadora que transformou a Serra da...

Última etapa da Transcerrados atinge 50% de conclusão e deve ser entregue no início de 2026

A Transcerrados se estende desde o entroncamento da PI-247 (em Sebastião Leal), passando pelo entroncamento da PI-262 (na Serra...

Comandante da PM de Guadalupe alerta: menores continuam pilotando motos e pais serão responsabilizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º...

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...
spot_img

Marcos Parente dá início aos festejos de sua padroeira com alvorada e bênção do padre Ronaldo Sampaio

Por Gleison Fernandes. Teve início neste domingo, 6 de julho, os tradicionais festejos em honra à padroeira de Marcos Parente,...

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...
spot_img

Posts Recomendados