Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Em novo decreto, Governo do Piauí libera eventos com 50% do público sem limite de quantidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As novas determinações valem até o dia 02 de janeiro de 2022 e já se encontram em vigor.

O governo do Piauí publicou na quinta-feira (02), o decreto nº 20.290, com ajustes nas medidas restritivas, com o objetivo de conter a contaminação do coronavírus, bem como de preservar as atividades essenciais, com a retomada gradual das atividades econômicas e sociais.

O novo decreto flexibilizou a realização de eventos permitindo que em espaços abertos o público admitido seja de até 50% sem limitação de quantidade. Já em espaços semiabertos, o público admitido será de até 500 pessoas e em espaços fechados, o público admitido será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas.

O decreto ajustado também retirou a obrigatoriedade do público ficar sentado durante eventos em espaços abertos e suspendeu o limite de 1 hora da manhã para encerramento das atividades. Contudo, é necessário manter o distanciamento mínimo entre as pessoas. O decreto fica em vigor até o dia 02 de janeiro de 2022.

Governo passa a exigir passaporte da vacina em eventos em geral

No novo decreto de combate à pandemia de covid-19, uma das novidades é a obrigatoriedade da apresentação do Passaporte da Vacina, que passa a ser obrigatório a partir desta sexta-feira (3), para o ingresso em restaurantes, bares e eventos em geral em todo o Piauí, como forma de combater a pandemia, visto que as atividades presenciais do setor de eventos estão liberadas e sua retomada está acontecendo de forma gradual.

Será exigido passaporte de vacinação para as seguintes atividades: a) boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral (esportivos, sociais, culturais e artísticos realizados em ambientes abertos ou fechados); b) academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes e vilas olímpicas; c) estádios e ginásios esportivos; d) cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil; e) museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in; f) conferências, convenções e feiras comerciais.

A vacinação a ser comprovada deve corresponder a, no mínimo, 2 (duas) doses ou dose única das vacinas contra a Covid-19, de acordo com o cronograma instituído pelas Secretarias Municipais de Saúde em relação à idade do indivíduo, a partir de 12 anos de idade.

Bares e restaurantes

Os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, poderão funcionar desde que obedeçam às recomendações sanitárias. Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração. 

Comércio

O comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h. O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 24h.

Para o comércio em geral, cujo funcionamento normal se estenda pelo período noturno, poderá o poder público municipal estabelecer horário de funcionamento até as 20h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

Fiscalização

A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça condena Agespisa e Equatorial Piauí por crise no abastecimento de água em cidade do interior do estado

As duas empresas foram condenadas solidariamente ao pagamento de R$ 500 mil por danos morais coletivos O Poder Judiciário do...

Governo Lula vai insistir em manter decreto do IOF na íntegra, diz ministro Rui Costa

O ministro defendeu ainda “repaginar” a relação com partidos do Centrão que têm ministérios O chefe da Casa Civil, Rui...

FPM: repasse extra de 1% de julho será creditado nesta quarta-feira (9)

Recursos reforçarão o caixa das prefeituras em mês de baixa arrecadação Resultado da atuação do movimento municipalista encabeçado pela Confederação...

Ministério da Saúde apresenta ao banco do BRICS projeto para construção do primeiro hospital inteligente do SUS

Financiamento de US$ 320 milhões foi aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) e segue para análise do banco....
spot_img

Combustível: governo prevê queda de preço se petróleo mantiver cotação

Reduções feitas pelas Petrobras devem chegar aos postos de gasolina O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que...

Lula não sancionará aumento de deputados e aumenta desgaste

Relação com o Legislativo está estremecida. O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que não vai sancionar o...
spot_img

Posts Recomendados