Eles estão em evento de final de ano do grupo Prerrogativas, integrado por advogados, juristas e artistas.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) se encontraram em jantar em São Paulo neste domingo (19). O evento de final de ano é do grupo Prerrogativas — integrado por advogados, juristas e artistas.
No último dia 15, Alckmin anunciou sua saída do PSDB. Na movimentação dos partidos para a eleição do ano que vem, ele próprio admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula. O petista tem dito que só anuncia oficialmente a candidatura em março.
Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (17) apontou que 70% dos entrevistados disseram que ter Alckmin como vice não muda intenção de voto em Lula.
Em conversas com aliados na sexta, Lula também aventou a possibilidade de Alckmin de filiar ao PSD, de Gilberto Kassab, que também está presente no encontro. O arranjo porém é hoje o menos provável. Haddad e Marcio França, ambos presentes no jantar, trabalham para o ex-tucano migrar para o PSB.
Ao blog, sobre a possível aliança com Lula, Alckmin disse que ainda está pensando. “Agora é hora de ouvir bastante, se conversar bastante, hora de grandeza política, hora de espírito público. Vamos aguardar.”
O ex-governador de SP Márcio França (PSB), disse ao blog que há indicativos de uma possível aliança nacional entre o PSB e o PT. “Os indicativos […] como eu falei, estão muito montados para uma aliança que envolva a questão da retomada da democracia no Brasil.”
Por Julia Duailibi/G1