O deputado afirmou nesta segunda-feira (03) também acreditar que o partido tenha um “direito natural” de fazer indicação para vaga de vice do candidatado a governador da base aliada.
A fala foi uma resposta a recente declaração do deputado licenciado José Santana (MDB), na qual ele defendeu que o seu partido seria o natural sucessor da vice na chapa encabeçada pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT).
Georgiano Neto, no entanto, discordou da avaliação do emedebista. Segundo ele, todos os partidos aliados possuem o direito de reivindicar a vaga, sendo este também um caminho natural para o PSD.
“Todos os partidos têm o direito de reivindicar a vaga. O PSD também acredita que está no direito natural, e buscaremos o reconhecimento pelos resultados que apresentamos em 2018 e 2020”, declarou.
As siglas disputam o espaço na chapa majoritária, sendo que uma indica o deputado federal Júlio César (PSD) e a outra o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (MDB).
O PSD destaca sempre que elegeu 40 prefeitos em 2020. Já o MDB representa importante base de apoio com a bancada de deputados estaduais e federais que possui.