PiauíPiauí supera média nacional de pessoas imunizadas contra a...

Piauí supera média nacional de pessoas imunizadas contra a Covid-19

-

No Brasil, 76,20% da população tomou apenas a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), comemora os números positivos da vacinação contra a Covid no Piauí. O estado superou a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 76,68% da população completamente vacinada. No Brasil, 76,20% da população tomou apenas a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Secretário Florentino Neto

Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto a marca demonstra a qualidade dos trabalhos de imunização que o Piauí vem desenvolvendo desde a chegada das vacinas no país e no estado. “Todos os nossos profissionais envolvidos nesse um ano de vacinação contra a pandemia estão de parabéns. Os números que hoje o estado apresenta demonstram a seriedade e o compromisso que o nosso estado tem para com a saúde pública, não só do nosso estado, mas do nosso país”, destacou o gestor.

De acordo com os dados do vacinômetro da secretaria de Estado da Saúde, o estado já apresenta uma cobertura vacinal de 84,17% para a primeira dose, enquanto que a segunda dose já atinge os 76,68% da população piauiense. Herlon Guimarães, superintendente de atenção básica a saúde e municípios, chama a atenção para a positividade dos números, mas que as pessoas devem continuar buscando os imunizantes, garantindo assim o avanço da vacinação no estado e maior segurança e saúde para os piauienses.

“Temos que parabenizar a população por atender o nosso chamado para a busca pela vacina, mas ao mesmo tempo precisamos chamar a atenção para o enfrentamento porque a pandemia ainda não acabou, então as pessoas que ainda precisam receber a dose dois ou o reforço devem procurar os serviços de saúde municipais para entender o cronograma de vacinação e completar seu esquema vacinal”, aponta o superintendente.

O superintendente chama atenção ainda para a questão das variantes que podem surgir com o número reduzido de pessoas vacinadas, sendo dessa forma a vacinação a melhor medida para frear a pandemia. “Não deixem de tomar a vacina. Os números diários mostram que enfrentamos nesse momento uma variante com grande transmissibilidade. Ter a população imunizada garante uma maior segurança para todos”, afirma.

O Secretário Florentino Neto destaca ainda que além de buscar a vacinação as pessoas devem manter os cuidados e as medidas higiênico sanitários. “Avançamos bastante durante esse primeiro ano de vacinação, mas a batalha ainda não acabou. As pessoas precisam manter os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento”, diz o secretário.

Segundo Florentino, este é um ano crucial para vacinar toda a população e avançar ainda mais para um momento sem pandemia. “Mas precisamos da colaboração de todos: mantenham as medidas higiênicas e busquem a vacina, dessa forma podemos vencer a pandemia”, colocou o Secretário Florentino Neto.

Com informações do meio norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Lula celebra avanço de PEC e confirma criação do Ministério da Segurança Pública

Texto foi elaborado pelo governo e era uma das prioridades do presidente Lula na reta final deste terceiro mandato O...

Senado aprova PEC da Segurança Pública em dois turnos e não discute redução da maioridade

Foram 73 votos a favor e nenhum voto contra na primeira etapa de votação e 75 votos a favor...

Rafael Fonteles confirma Núbia Lopes na Secretaria de Relações Sociais do Piauí

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou a permanência da professora Raimunda Núbia Lopes Silva no comando da Secretaria...

Prefeita Manoelina Borges é multada por irregularidades na compra de medicamentos em Sebastião Leal

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aplicou uma multa à prefeita de Sebastião Leal, Manoelina de...

Disfunção erétil pode ser sinal de alerta para doenças cardiovasculares e diabetes

A dificuldade de ereção nem sempre está relacionada apenas à saúde sexual. A disfunção erétil pode ser um sinal...

Seduc abre inscrições para as Turmas ITA/IME 2027 e amplia oportunidades de formação científica no Piauí

Gratuitas, as inscrições seguem até o dia 12 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial da...

Mais Lidos

Produtores de mel do Piauí devem reduzir preços em 20% para continuar exportando aos EUA

Com o mel fora da lista de isenção tarifária...

Urna eletrônica ganha nova interface para tornar votação mais acessível e intuitiva

Nova fonte e telas, barra de progresso e ampliação...

Você também pode gostarRECOMENDADO