Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro em nova pesquisa eleitoral

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-presidente cresceu 5,2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, de novembro. Por sua vez, Bolsonaro teve queda de 0,1 ponto percentual.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em vantagem na corrida pelo Palácio do Planalto. Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta quarta-feira (2/2), mostra que o petista lidera a corrida presidencial com 40,1% das intenções de voto, contra 29,1% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Lula cresceu 5,2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada em novembro de 2021. Por sua vez, Jair Bolsonaro se manteve estável, com queda de 0,1 ponto percentual.

Imagem – Bolsonaro: Andressa Anholete / Lula: Minas/Bloomberg/Getty Images

Na disputa, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro na preferência dos brasileiros, com 10,1%. Ele caiu 0,6 ponto percentual se comparado com o levantamento do ano passado.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 5,6% das intenções, enquanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 2,4%. O mineiro André Janones (Avante) aparece com 1,1% dos votos.

A senadora Simone Tebet (PMDB) teve 0,8%, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), obteve 0,4%. Já o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) aparece com 0,1% das intenções.

O percentual de eleitores que não souberam ou não opinaram é de 3%. Brancos e nulos correspondem a 7,5%.

Segundo turno 

 Numa simulação do segundo turno, Lula também venceria seus principais adversários. Na disputa com Jair Bolsonaro, o petista obteria 48,8% dos votos, enquanto o atual presidente conquistaria 34,4% dos eleitores. Brancos e nulos somam 13,5% e não souberam e não responderam correspondem a 3,4%.
Na pesquisa anterior, Lula havia obtido 42,5% dos votos e Bolsonaro, 35,6%.
O ex-presidente também venceria Sergio Moro por 47,1% a 29%. Brancos e nulos somam 20,2% e não souberam ou não responderam, 3,7%.
Na simulação de novembro, Lula obteve 40,7% e Moro, 29,8%. 

Metodologia 

 O instituto ouviu 2.020 eleitores nas cinco regiões do país entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro. A margem de erro é 2% e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Do Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretaria de Meio Ambiente celebra os 52 anos da Escola CEDEG em Guadalupe com ação de plantio de mudas nativas

Membros da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participaram das festividades em celebração aos 52 anos da...

“Tenho certeza que está consolidada a vitória do Sílvio em Teresina”, diz Ciro Nogueira

O senador e ex-ministro-chefe da Casa Civil ainda falou sobre a futura vinda de Jair Bolsonaro ao Piauí. O senador...

Transcerrados reduz tempo para escoamento da produção de soja no Piauí, afirma diretor do DER

As melhorias nos 236 km da PI-397, a chamada Rodovia Transcerrados, impactarão positivamente a economia da região. Segundo o...

Pré-candidato é suspeito de prometer aprovação a eleitor e concurso público é suspenso no Piauí

A prefeitura de Alto Longá informou que irá emitir um posicionamento. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)...
spot_img

Jair Bolsonaro segue internado com erisipela e não tem previsão de alta

Ex-presidente apresenta quadro estável e sem febre O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado nesta quinta-feira no Hospital Vila Nova Star,...

Folha de pagamento de 17 setores será reonerada a partir de 2025

Governo anuncia acordo após reunião com políticos Após um acordo entre o governo, o Congresso Nacional e representantes de 17...
spot_img

Posts Recomendados